Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Conheça o artista plástico Atacir Costa

Nascido em 1973 na cidade de Belo Horizonte, Atacir Costa é casado com Rejane, pai do João, faz parte do cenário de grandes artistas mineiros.
          Desde criança sua maior paixão foi a arte. Iniciou-se na pintura ainda jovem, desenvolvendo um estilo próprio com pinceladas ousadas. Impressionista, Atacir Costa, se especializou em retratar figuras humanas. Durante anos retratou paisagens mineiras, sendo o autor da pintura da capa do livro “Doces Momentos” de Arnaldo Silva. (na foto abaixo, Arnaldo Silva, Leonardo Ruggio, dono do Museu Jeca Tatu em Itabirito MG e Atacir Costa, no lançamento do Livro no Museu Jeca Tatu)
          Hoje em especial retrata jogadores de futebol. A sua primeira obra retratando cenas de futebol iniciou-se em 2013 com a defesa do goleiro Victor do Clube Atlético Mineiro na conquista da Libertadores do mesmo ano. 
          A partir daí o seu relacionamento se intensificou com os atletas de vários clubes. Além do Atlético, ele retratou jogadores do Cruzeiro, América MG, Palmeiras, Corinthians, Santos, Ponte Preta, Flamengo, Botafogo, Internacional, Audax, Bordeaux. E entre estes, alguns jogadores das seleções, das confederações de Portugal, Argentina, França, Venezuela e Brasil.
          Atacir Costa já participou de varias exposições em Minas e São Paulo. Tendo uma exposição permanente no Museu Jeca Tatu em Itabirito MG. Além dos jogadores, ele retratou os cantores, Rogério Flausino, Marcio Buzelin do Jota Quest, Vander Lee, Sérgio Pererê, Eduardo Costa, Leandro (irmão do Leonardo), Doug Clifford da banda americana “Creedence” e Jonas Vilar. 

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores