domingo, 7 de janeiro de 2018

Aprenda a fazer Geleia de Jamelão

 Esse fruta de origem Malasiana é abundante no Brasil. A ciência estuda essa planta como medicinal para o combate ao câncer e diabetes. Mas além de saborosa in natura, pode se fazer sucos, bolos, licores, sorvetes, batidas com vodca e geleias com a fruta. Aprenda a fazer geleia de jamelão.
 Ingredientes: 
-800 de frutos com caroço (sem caroço 550g) 
-250g de açúcar 
-2 colheres de sopa de suco de limão. 
Modo de Preparo: 
Leve ao fogo em panela grande e grossa os frutos higienizados e sem sementes, junte o açúcar e o suco de limão, mexa com freqüência. 
O fogo deve ser médio, ou médio baixo para cozinhar devagar. 
O meu doce demorou 45 minutos. 
O resultado é impressionante. O sabor é delicioso e único. Melhor geleia que já experimentei na vida. Não lembra nada o sabor das outras geleias. 
Vale a pena fazer.
Comi a geleia com biscoito água e sal e café. 
Pode comê-la com queijo Minas, claro, torradas e se gostar, com pimenta Dedo de Moça, com lombo assado.
A geleia de Jamelão é divina, podem acreditar e fazer gente! A fruta é abundante no Brasil, praticamente em todas as cidades tem pés, só ir no pé e pegá-las, de graça!

Como falei, essa fruta é abundante e ignorada. Ao invés de ficar achando que o fruto ao chão é sujeira, veja como um poderoso alimento. As folhas e sementes estão sendo estudadas como remédios para combater o câncer e diabetes. Então, Jamelão ou Jambolão, não é uma fruta qualquer, é uma fruta pra lá de especial.
Texto e fotos: Arnaldo Silva. Receita feita por Graciela Lopes

Nenhum comentário:
Faça também comentários