domingo, 10 de dezembro de 2017

Florada das cerejeiras marca a chegada do inverno em Maria da Fé


Fotografia de Leonardo Bueno
A cerejeira está em flor. Sinal de que o inverno finalmente chegou a Maria da Fé (MG). As árvores ornamentais tomam conta da cidade nessa época do ano. Encantam moradores e turistas.”Nós ficamos orgulhosos disso”, diz o aposentado Haroldo Batista, que gosta tanto das cerejeiras que se dedica a fazer mudas e distribuí-las de graça.
Fotografia de Cássia Almeida
De origem japonesa, esse tipo de árvore é conhecida como “sakura” e floresce apenas uma vez por ano. Em Maria da Fé, a origem das cerejeiras está relacionada à retirada das linhas de trem na cidade. Na década de 1980, o fim da atividade ferroviária abriu espaço para a arborização do Centro da cidade.
Fotografia de Rinaldo Santos Almeida
“A gente tinha que escolher uma variedade que se adaptasse ao clima de Maria da Fé, que tem temperaturas muito baixas”, explica a engenheira agrônoma Carina Mori Diehl, que participou do plantio da espécie.
Fotografia de Cássia Almeida
Hoje são mais de 200 espécies espalhadas pelo município. Dessas, pelo menos 40 estão na avenida principal. Quem passa por lá, não perde a oportunidade de registrar a beleza da florada. Paulo Henrique da Silva Almeida se dedica há anos a fotografar as flores que anunciam o inverno.
Fotografia de Leonardo Bueno
“Quero transmitir essa beleza para todo mundo. Principalmente, levar o nome de Maria da Fé para qualquer lugar”, diz Paulo.

Fonte da matéria G1 Sul de Minas:http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/07/florada-das-cerejeiras-marca-chegada-do-inverno-em-maria-da-fe.html - Ilustrações nossas 

Nenhum comentário:
Faça também comentários