Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Um paraíso chamado Santo Hilário

(Por Arnaldo Silva) Santo Hilário, é distrito da cidade de Pimenta MG, na Região Oeste de Minas. Fica a 235 km de Belo Horizonte. Pimenta faz divisa com as cidades de Pains, Formiga, Guapé e Piumhi. (foto acima de Jefferson Souza/@jeffersonsouza_) O pequeno povoado com menos de 200 habitantes, fica as margens do lago de Furnas. (na fotografia acima e abaixo de Jefferson Souza/Jefferson Souza/@jeffersonsouza_, Santo Hilário, vista por dois ângulos diferentes)
          O distrito tem um ar bem interiorano, mesclado a uma agitada vida típica de cidades do litoral, graças as águas do Lago de Furnas, suas paisagens e cachoeiras paradisíacas. É um dos lugares mais procurados de Minas pelos Turistas e um dos mais belos pontos turísticos do Estado. (foto abaixo, o porto de Santo Hilário, fotografada pelo )
PRINCIPAIS ATRATIVOS DE SANTO HILÁRIO
          Além do Lago de Furnas, Santo Hilário oferece ao turista vários opções de diversão e descanso:
PONTE SANTO HILÁRIO
          A ponte oferece uma vasta vista do Lago de Furnas. (na foto acima de Jefferson Souza/@jeffersonsouz_)

HOTEL PENA BRANCA
          As ruínas do velho Hotel Pena Branca (na foto acima de Maria Mineira) é um dos lugares mais procurados de Santo Hilário, pela vista linda que oferece e pelo lugar exótico, em ruínas, muito procurado por casais de noivos e modelos para fazerem fotos de seus books. (foto abaixo de Jefferson Souza/@jeffersonsouza_)
TRILHAS
          A pé, de bike ou de moto, Santo Hilário oferece opções de trilhas com paisagens de tirar o fôlego. Uma das trilhas mais procuradas é a que leva à Capela de Nossa Senhora. A beleza da paisagem vista pelo caminho supera qualquer cansaço. (foto abaixo de Pedro Beraldo)

CACHOEIRAS
          Santo Hilário tem cachoeiras magnificas, de água limpa e cristalina. As mais procuradas são: Cachoeira Quaresma ou das Andorinhas, a Cachoeira do Chapadão e a Cachoeira do Lajeado. Esta última fica numa propriedade particular e o dono cobra uma pequena taxa por pessoa. (foto abaixo de Jefferson Souza/@jeffersonsouza_)
PASSEIO DE BARCO
          Sem dúvida alguma, os passeios de barco são a grande atração de Santo Hilário. De barco pode-se navegar pelas águas do Lago de Furnas. Um passeio maravilhoso e imperdível. No povoado, tem barcos a disposição do turista para este passeio. 
MAIS INFORMAÇÕES
          A cidade de Pimenta possui restaurantes, pousadas e hotéis, bem como as vizinhas Formiga, Piumhi, Pains e Guapé. Santo Hilário tem uma pousada e alguns moradores alugam casas para turistas, em temporadas, bem como no distrito e na sede, existem guias especializados.

10 comentários:

  1. Adorei!
    Lugar maravilhoso
    Pura Natureza
    Bálsamo para a vida e para a alma!

    ResponderExcluir
  2. Que espetáculo quero levar meu grupo para conhecer.

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo, espetáculo da natureza, quero conhecer se Deus quiser

    ResponderExcluir
  4. Sou de BH/ MG e tenho certeza que Minas tem lugares mais belos que qualquer lugar do Brasil. O grande "PROBLEMA" sao os precos altos quando comparamos por exemplo a cidades litorâneas entre outros lugares. Viajar por Minas nao é barato e muito menos acessível para um morador de BH por exemplo; basta fazer uma simples pesquisa de pousadas e fazendas para ver que infelizmente é mais caro gastar o nosso dinheiro dentro do nosso estado. Que viajar para outro estado e curtir uma praia por exemplo. Enquanto o pessoal da rede hoteleira e pousadas.. Hotéis fazendas. Etc não perceberem que estao perdendo os clientes internos para cidades turisticas, o indice de visitas vai ficar da mesma forma. Falta investimento no turismo; falta melhorar, ampliar a estrutura dos pontos turisticos da capital e imediações. Vamos sonhar um pouco; Bh poderia ter um bondinho na regiao cultural da savassi; poderia ter um teleférico na serra do parque dos mangabeiras, pequenos barcos de passeio na lagoa da Pampulha, entre outros.. Falta muito pra Minas e BH melhorar a estrutura das cidades em prol do turismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma grande verdade, Minas é linda, mas é muito caro fazer turismo aqui.

      Excluir
  5. Falto citar na reportagem o morro do Cruzeiro, que tem uma vista magnífica do lago e a rampa de voo livre.

    ResponderExcluir
  6. O local ganhou seu nome pela passagem do famoso botânico francês August Sáint Hilaire por volta de 1820.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores