terça-feira, 21 de novembro de 2017

Conheça Santo Hilário

Vista parcial de Santo Hilário. Fotografia de Pedro Beraldo
Santo Hilário, é distrito da cidade de Pimenta MG, na Região Oeste de Minas. Fica a 235 km de Belo Horizonte. Pimenta faz divisa com as cidades de Pains, Formiga, Guapé e Piumhi. O pequeno povoado com menos de 150 habitantes, fica as margens do lago de Furnas. O distrito tem um ar bem interiorano, mesclado a uma agitada vida típica de cidades do litoral, graças as águas do Lago de Furnas, suas paisagens e cachoeiras paradisíacas. É um dos lugares mais procurados de Minas pelos Turistas e um dos mais belos pontos turísticos do Estado.
 Ponte sobre o Lago de Furnas em Santo Hilário. Fotografia de Pedro Beraldo
Principais atrativos de Santo Hilário
Além do Lago de Furnas, Santo Hilário oferece ao turista vários opções de diversão e descanso:
Ponte Santo Hilário
A ponte oferece uma vasta vista do Lago de Furnas.
Hotel Pena Branca
As ruínas do velho Hotel Pena Branca é um dos lugares mais procurados de Santo Hilário, pela vista linda que oferece e pelo lugar exótico, em ruínas, muito procurado por casais de noivos e modelos para fazerem fotos de seus books.

Trilhas de Santo Hilário. Fotografia de Pedro Braldo
Trilhas
A pé, de bike ou de moto, Santo Hilário oferece opções de trilhas com paisagens de tirar o fôlego. Uma das trilhas mais procuradas é a que leva à Capela de Nossa Senhora. A beleza da paisagem vista pelo caminho supera qualquer cansaço.
Cachoeiras
Santo Hilário tem cachoeiras magnificas, de água limpa e cristalina. As mais procuradas são: Cachoeira Quaresma ou das Andorinhas, a Cachoeira do Chapadão e a Cachoeira do Lajeado. Esta última fica numa propriedade particular e o dono cobra uma pequena taxa por pessoa.

Vista parcial de Santo Hilário. Fotografia de Pedro Braldo
Passeios de barco
Sem dúvida alguma, os passeios de barco são a grande atração de Santo Hilário. De barco pode-se navegar pelas águas do Lago de Furnas. Um passeio maravilhoso e imperdível. No povoado, tem barcos a disposição do turista para este passeio.
Trilhas de Santo Hilário. Fotografia de Pedro Braldo
Mais informações
A cidade de Pimenta possui pousadas e hotéis, bem como as vizinhas Formiga, Piumhi, Pains e Guapé. Santo Hilário tem uma pousada e alguns moradores alugam casas para turistas, em temporadas. Quem se interessar em conhecer melhor o distrito e obter mais informações como guias, pousadas, alugueis de casa, comida, passeios de barco, etc., sugerimos entrar em contato com a fanpage de Santo Hilário no Facebook htps://www.facebook.com/santohilariomg/?fref=ts

Nenhum comentário:
Faça também comentários