Conheça o Artista Plástico Márcio Luiz

Márcio Luiz é um dos grandes talentos das artes plásticas Mineira. Retrata com maestria, cor e luz a vida rural. 
Natural de Belo Horizonte, o artista tem 55 anos.
É autodidata, sem formação acadêmica.
Com estilo Acadêmico realista, com preferência pela pintura de paisagens rurais e rios Brasileiros, bem como casarios, natureza morta, florais, marinhas. Além disso faz retratos sob encomenda.
As primeiras e poucas lições que tive de pintura aconteceram em 1981, aos 19 anos, com o grande e já falecido pintor João Ornelas, ex-aluno do mestre Edgar Walter.
Foram cerca de 3 meses, mas que me deram um ótimo embasamento para a interpretação dos verdes, da luz e da sombra, já que essas aulas eram realizadas todas em plein-air.
Após uma lacuna de 20 anos me aperfeiçoando sozinho resolvi ter aulas de aperfeiçoamento profissional no ano 2001 com o pintor e hoje meu grande amigo Robson Neves, do qual sou vizinho há muitos anos e estamos sempre nos encontrando.
Desde o ano 2002 passei a ministrar aulas de pintura em meu atelier e em lojas de artesanato sob contrato, para pessoas de diversas idades e estilos. De lá para cá, já são cerca de 130 alunos.
Tenho trabalhos vendidos para os mais diversos locais do Brasil e talvez fora dele, pois vários deles são vendidos em lojas de Arte em BH e não fico sabendo o destino final das obras.
Não tenho nenhuma grande exposição para citar, já participei de algumas, porém em restaurantes da minha cidade, BH.
"Defino a minha pintura como sendo a máxima valorização da alegria transmitida pelas cores da natureza. Nas paisagens rurais procuro "contar uma história" dentro do quadro; fazer com que o observador aprecie a pintura devaneando que um dia viveu ou viverá aquela bela cena."
Interessados em meus trabalhos podem fazer contato pelo email:marciolr45@gmail.com ou pelo Facebook: http://facebook.com/marcio.luiz.125

2 comentários: