Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Triângulo Mineiro lidera na produção de girassol

Segundo dados da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, o Triângulo Mineiro lidera o ranking de produção de girassol em Minas Gerais. (foto acima de Cris Ferreira/@paisagenscsf) A região é responsável pela produção de 56% de girassol no Estado.  A  produção dessa flor vem crescendo em Minas Gerais, seja na produção de óleo de cozinha e biodiesel, bem como para ornamentação de jardins e alimentação de aves. Mas inegavelmente, a flor chama a atenção por sua beleza. Em Minas Gerais é plantado no outono, entre fevereiro e março. A florada da planta vai de maio a agosto. 
          No Triângulo Mineiro existem várias plantações de girassóis principalmente em várias cidades, com destaque para Uberlândia, Uberaba e Araguari. E a produção vem crescendo a cada ano,  já que a planta exige menos chuva, deixa matéria orgânica no solo, o que favorece o próximo plantio e ainda recicla nutrientes que foram perdidos no solo. (foto acima e abaixo de Cris Ferreira/@paisagenscsf)
          Na região de Araguari, o girassol é cultivado em várias propriedades com muito sucesso, já que o Triângulo Mineiro está numa posição geográfica estratégica no Brasil, o que facilita o escoamento mais rápido da produção para os grandes centros urbanos. Outro fator preponderante é o clima da região que é propícia para o desenvolvimento desse tipo de cultura. Girassol requer solos corrigidos, profundos e compactos, característicos dos solos de Araguari e da região do Triângulo Mineiro em geral, por isso o sucesso e crescimento contínuo da produção da flor.

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores