quinta-feira, 18 de maio de 2017

Conheça Tocos do Moji

Fotografia de Prefeitura Municipal
A cidade dos apelidos no Sul de Minas, o município tem tradição peculiar: moradores se conhecem apenas por nomes alternativos. A pequena cidade faz parte do Circuito Serras Verdes do Sul de Minas e também integra o Caminho da Fé com seu início na cidade de Tambaú em São Paulo e finalizando em Aparecida. 
O Domingo de Ramos e a Fé de um povo em Tocos do Moji. Foto: Arquivo da Prefeitura Municipal
O referido projeto tem como objetivo demarcar uma trilha de Tambaú a Aparecida num percurso de 418 quilômetros, com locais de descanso para o peregrino e todas as informações necessárias para que se faça uma caminhada de quinze dias a pé com toda a segurança. O projeto foi inspirado na trilha que existe na Espanha, com quase mil quilômetros de extensão, da França até Santiago de Compostela. 
Cafezal em Tocos do Moji. Arquivo da Prefeitura Municipal
Os seus habitantes vivem da agricultura com destaque para a produção de morango. A cidade orgulha-se do tradicional pastel de farinha de milho, iguaria local. 
Praça Ivo Tomaz Cantuária. Arquivo da Prefeitura Municipal
Tocos do Moji estão encravados em meio às montanhas. 
Ducha dos Anjos - Queda 3 Arquivo da Prefeitura Municipal
Por volta de 1845, os aventureiros chegaram desbravando as matas e encontraram belíssimas cachoeiras, encantou-se com o lugar e ali se estabeleceram. 

A principal fonte de renda do município é a agropecuária, com destaque para o cultivo do morango e agora o turismo. As montanhas que chegam a 1600 metros de altitude, cachoeiras, maciços de pedras imensas e vistas panorâmicas.


Fonte da matéria:http://www.guiadoturismobrasil.com/cidade/MG/564/tocos-do-moji

Nenhum comentário:
Faça também comentários