quarta-feira, 31 de maio de 2017

Conheça Passos

Vista parcial de Passos, com destaque para a bela Matriz. Fotografia de José de Paula Silva
Sob as bênçãos do Senhor Bom Jesus dos Passos o município carrega consigo o status de Cidade Polo do Sudoeste Mineiro, o que torna a cidade uma referência para o turismo, ou seja, o portal do Circuito Turístico Nascentes das Gerais, com todas as diversidades de recursos naturais e culturais aqui presentes. A poucos quilômetros do centro, na estrada que leva a Serra da Canastra, no Rio Grande, está o Porto Passos-Glória; trecho em que o rio já se encontra represado pela Usina de Peixoto. 
Fotografia de Carlos Leandro Zetula
Rio Grande. Fotografia do Barbosa 
O por do sol é uma atração imperdível; dezenas de bares e restaurantes fazem do “Porto” um dos mais agitados pontos turísticos de Passos. Esportes náuticos e a pesca são praticados constantemente e favorecem o clima de amistoso do lugar; nas belas margens concentram-se também diversos ranchos de veraneio.  
Vista parcial da cidade. Fotografia do Barbosa 
Fotografia do Barbosa 
Passos conta com uma boa estrutura na hospedagem. Uma variada rede de restaurantes, bares, churrascarias, pizzarias, choperias e boates fazem da cidade um centro regional gastronômico e de muita agitação noturna. 

O patrimônio religioso-histórico-cultural é bastante preservado e fomentado, como a Capela de Nossa Senhora da Penha, em forma octogonal. A Igreja Matriz do senhor Bom Jesus dos Passos, com policromias famosas dos séculos XVI e XVII; a Casa da Cultura com o acervo permanente do artista Wagner de Castro; Estação Cultura e Centro de Memória, uma antiga estação ferroviária restaurada e tombada abriga o acervo histórico municipal e espaços para exposições artísticas.

Fonte da matéria:http://www.guiadoturismobrasil.com/cidade/MG/533/passos

Nenhum comentário:
Faça também comentários