Conheça Marliéria

 Cercada de montanhas e verdes paisagens, com um clima agradável, habitada por uma gente simples, alegre e acolhedora. Assim é nossa pequena e típica cidade mineira de Marliéria.
Mirante do Jacroá. Fotografia de Elvira Nascimento
Visitar Marliéria é sentir a magia quase intacta do interior de Minas Gerais. Ainda respiramos um ar puro e, por onde olhamos, vemos muito verde. Ainda caminhamos preguiçosamente, dia e noite, com tranqüilidade pelas ruas. Puxamos dedo de prosa ou longa conversa nos bancos da praça, nas cadeiras das varandas ou, ainda, sentados nas calçadas. Conhecemos uns aos outros quase que totalmente.
Parque do Rio Doce. Fotografia de Elvira Nascimento
O progresso não nos atropela. Pelas ruas marlierenses há construções modernas e históricas, transitam carros e carroças, bicicletas e motos, labutam empresários, operários, agricultores, trabalhadores, estudantes, artistas e visitantes.
Vista parcial de Marliéria.  Fotografia de Elvira Nascimento
E as nossas festas! Temos vocação para a alegria, para a dança e para a música. Quem participa da nossa animação não esquece e quer voltar. Nas ruas, nos bares, nos eventos... tem gente que dança, que ri, que faz arte, que canta, que encanta!
Lagoa Silvana. Fotografia de Elvira Nascimento
Marliéria é um pedacinho de Minas Gerais, um pontinho do Brasil, mas é inteira no coração da sua gente que tem orgulho de ser marlierense, mineira e brasileira.

Texto e fotografias de Elvira Nascimento

Marliéria localiza-se a leste da capital do Estado, distando desta cerca de 190 km. Faz parte da Região Metropolitana do Vale do Aço. Sua população em 2016 era de 4 128 habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário