terça-feira, 2 de maio de 2017

Conheça Ouro Branco

Fotografia de Josiano Melo
O ouro extraído em Ouro Branco MG era desprezível em relação à extração praticada em Ouro Preto. Por essa época, a má qualidade das jazidas auríferas e as dificuldades de exploração, advindas do primitivo processo utilizado, fazem atividade mineradora retroceder. 
Fotografia de Paulo Carvalho (Paura)
Ouro Branco foi distrito de Ouro Preto, tornando-se município. A cidade ainda guarda bens históricos como a capela Nossa Senhora Mãe dos Homens e a Igreja de Santo Antônio de Itatiaia. 
Distrito de Itatiaia e a Matriz de Santo Antônio. Foto da Prefeitura Municipal
Em Ouro Branco também se encontra a Casa de Tiradentes, situada à margem direita da Estrada Real. Houve vários ciclos econômicos em Ouro Branco, que iniciaram com o ciclo do ouro, depois, o ciclo da uva, posteriormente, o ciclo da batata, e atualmente, a atividade preponderante é a industrial. 
Serra de Ouro Branco. Fotografia de Glauco Umbelino
Além das belezas naturais, está entre as atrações o conjunto arquitetônico e paisagístico da Capela de Santana e a casa sede da Fazenda Pé do Morro, localizado a 4 km da área urbana, aos pés da serra de Ouro Branco e às margens da Estrada Real. A origem do local é do século XVIII e pela importância patrimonial foi tombado pelo IEPHA .

Fonte da matéria:http://www.guiadoturismobrasil.com/cidade/MG/527/ouro-branco
Ilustrações nossa.

Nenhum comentário:
Faça também comentários