Caminho Religioso da Estrada Real - Conheça a Região das Águas

Realizado diariamente pela manhã (entre 6h30 e 8h), o voo livre de balão de ar quente dura em média uma hora. No passeio, é possível apreciar a cidade por outros ângulos. Para voar, é preciso agendar com antecedência mínima de dez dias. O voo é realizado com a autorização do Departamento de Aviação Civil (DAC).Fonte da foto e dessa informação:http://www.lesape.com.br/sao-lourenco/
Esta bela região do sul de Minas Gerais concentra um dos mais singulares potenciais hídricos do Estado, e traz em suas águas a essência da beleza, da longevidade e da saúde. Oferece ainda um cenário emoldurado pela Serra da Mantiqueira com suas montanhas onduladas. As Estâncias Hidrominerais são ideais para quem está em busca de bem-estar e qualidade de vida. Atividades terapêuticas como massagens, banhos diversos, terapias holísticas e o contato com a natureza são alternativas que complementam uma viagem relaxante. (na foto acima, São Lourenço. Autoria de Roseane Botelho)

São Lourenço
Relaxamento do corpo e da mente

É considerada a maior e a mais jovem estância hidromineral do país, a cidade é conhecida pelo clima ameno e beleza singular. A maior atração de São Lourenço é o Parque das Águas com sua fonte de água mineral e de valor medicinal, propiciando banhos para relaxamento do corpo e da mente. (na foto acima, de Roseane Botelho) O Trem das Águas, passeio de Maria Fumaça que vai da estação de São Lourenço até a estação de Soledade de Minas, proporciona paisagens lindíssimas. Além dele, outros atrativos de São Lourenço são imperdíveis: o Teleférico, Memorial Tancredo Neves, Aldeia Vila Verde, Mirante, Ilha dos Amores, entre outros. São Lourenço possui um comércio variado, com centros de artesanato e galerias com bons lugares para fazer compras e degustar deliciosos queijos, doces, biscoitos, mel, balas, cachaças e licores. A cidade ainda conta com uma série de eventos: o Encontro Nacional de Corais, o Encontro Nacional de Automóveis Antigos, o Campeonato Brasileiro de Balonismo, a Feira Mineira de Artesanato Rural e muitos outros.

Caxambu
Tranquilidade e bem estar nas águas minerais
Caxambu fica nas montanhas do sul de Minas. Suas belezas naturais, os encantos dos seus jardins e o Parque das Águas conquistam seus visitantes. Outros passeios imperdíveis são um city-tour de charrete pela cidade, o passeio de teleférico ao Morro de Caxambu, ou simplesmente andar pela Praça XVI de Setembro ou pelo Centro de Artesanato para conhecer suas igrejas históricas. Fora da cidade, Caxambu também tem atrações: o visitante pode caminhar no Horto Florestal, visitar os criatórios e exposições de cavalos mangalarga marchador ou cavalgar pelas fazendas da região. Dicas de Viagem Caxambu tem a maior concentração de águas carbogasosas do planeta. São 12 fontes diferentes de água mineral de alto poder diurético e desintoxicante, cada uma com propriedades químicas diferentes da outra. (foto de Rafael Siqueira, Rua João Pinheiro em Caxambu)

Como dividir sua viagem
Dia 1 - Caxambu
Saída para visita ao Parque das Águas, Balneário. Almoço e à tarde conhecer os atrativos da cidade, passando por lojas de produtos artesanais.(foto do Parque das Águas de Caxambu por Juninho Mosca)

Dia 2 - 
Baependi/ São Lourenço
Saída para Baependi (na foto acima de Derik Santana) e visita ao Santuário Nossa Senhora da Conceição de Nhá Chica, Igreja Matriz Nossa Senhora de Montserrat, Casa do Artesão Eco Arte e lojas de queijos e doces. Almoço e saída para São Lourenço. Noite livre.

Dia 3 - São Loureço
Pela manhã, visita ao Parque das Águas (na foto acima de Roseane Botelho) com suas várias fontes de águas sulfurosas. No local é possível realizar banhos terapêuticos, terapias relaxantes e tratamento de estética facial e corporal. Almoço na Vila Chico, complexo turístico cercado pela natureza e que oferece diversas atividades, como a pesca em um dos tanques, trilha na mata ciliar, horta orgânica, pomar, aluguel de cavalos e visitação ao viveiro de pássaros exóticos. Para os aventureiros, pode-se realizar um passeio de jeep por trilhas rurais.
Opção: voo livre de balão de ar quente pela região e passeio no Trem das Águas para Soledade de Minas.

Dia 4 - Lambari/ Cambuquira
Saída para Lambari (na foto acima de Roseane Astério) e trilha guiada no Parque Estadual Nova Baden. Visita a um alambique da cidade e almoço em um aconchegante bistrô. 
À tarde, saída para Cambuquira (na foto acima de Thelmo Lins) com visita a um antiquário com peças que remetem ao passado e presente e Parque das Águas da cidade.

Matéria do Jornal O Estado de Minas
http://minasgerais.com.br/pt/roteiros/caminho-religioso-da-estrada-real-regiao-das-aguas

Nenhum comentário:

Postar um comentário