quarta-feira, 26 de abril de 2017

Conheça Muzambinho

 Muzambinho (foto acima de Cleusa Ely) está localizado na região sul de Minas Gerais, onde está situada a Academia Sul Mineira de Letras. Segundo a tradição, o nome da cidade se originou da palavra mocambo ou mocambinho, isto é, moradia utilizada pelos negros escravos fugitivos. Antigamente, a região teria sido habitada por negros que deram início ao povoado, que se desenvolveu graças à boa qualidade das terras para a agricultura. 
Com a formação do arraial, o povoado ficou conhecido pelo nome de "São José da Boa Vista", que mais tarde passou a ser chamado de "São José da Boa Vista do Cabo Verde", e depois de Muzambinho. (na foto acima represa em Muzambinho por Cleusa Ely)
Atualmente, com a atuação do Setor e Conselho do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, o município conseguiu tombar mais de 30 imóveis, para fins de preservação. A economia de Muzambinho é baseada na agricultura, pecuária e artesanato. 
O principal produto, assim como em todo o sul de minas, é o café (foto acima de Cleusa Ely). A cidade é famosa também pela produção do doce de leite. Alguns dos principais pontos turísticos da região são: Túnel da linha férrea, a represa do Bias, a Igreja de São Francisco, Igreja de São Judas Tadeu, o Chapéu de Sol, a Praça D. Pedro II e o Paço Municipal cartão postal da cidade.

Fonte da matéria:http://www.guiadoturismobrasil.com/cidade/MG/524/muzambinho
Ilustrações nossa

Nenhum comentário:
Faça também comentários