Conheça Guaxupé

Fotografia de Marcelo de Podestá
Guaxupé faz parte do Circuito Montanhas Cafeeiras de Minas, o município da Microrregião de São Sebastião do Paraíso, no estado de Minas Gerais.
Fotografia de Nelson Marques
A economia de Guaxupé é baseada na atividade agrícola, muitas propriedades rurais, sendo que o café é o principal produto de cultivo. Guaxupé possui criação de gado bovino leiteiro, além de rebanhos suínos, equinos e galináceos, no município existe além do café, a produção de cana-de-açúcar, laranja, milho e soja. 
Fotografia de Celso Moraes 
As religiões protestantes estão em franco crescimento, ao lado de minorias como espíritas e ateus. A cidade é sede da Diocese de Guaxupé e possui um templo católico de destaque arquitetônico Catedral de Guaxupé. A Catedral de Nossa Senhora das Dores é considerada uma das Igrejas mais bonitas da região, a decoração e as imagens sacras dão maior beleza ao seu interior. No subsolo da Catedral encontra-se a Cripta, local onde foi sepultado frei D. Inácio Del Monteque, Bispo de Guaxupé. 
Fotografia de Nelson Marques
Lojas e feirinhas espalhadas pela cidade são possíveis apreciar rendas, crochês, bordados, pintura, bonecas de pano e muita criatividade dos artistas locais. Fórum da Comarca de Guaxupé, um dos principais cartões postais da cidade, o prédio foi construído na década de 1920 em estilo neoclássico. 
Fotografia de Cleusa Ely
A beleza do local é completada pelos coqueiros de altura em torno da construção. A Igreja Ortodoxa de Santo Elias foi a 3ª construída no Brasil. O prédio construído na década de 20 para abrigar as instalações do Banco do Brasil, atualmente abriga a sede da Prefeitura Municipal de Guaxupé. Uma das mais bonitas construções da cidade foi edificado em estilo romano lembrando o período renascentista. Em diversos pontos da cidade encontram-se belíssimas construções do início do século XX, em sua maioria tombada pelo patrimônio histórico.

Fonte da matéria:http://www.guiadoturismobrasil.com/cidade/MG/499/guaxupe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário