sábado, 11 de março de 2017

Se encante com as belezas de Monte Verde

A boa referencia no turismo e a atração de Camanducaia é o clima frio e aconchegante de Monte Verde, distrito do município (foto acima @chocolatemontanhesmv). Monte Verde é um dos locais mais românticos e charmosos de Minas. Monte Verde é uma pequena vila de montanhas verdes, cercada por pinheiros. Suas pousadas e restaurantes são ótimas atrações para um fim de semana a dois. 
Durante o dia, pode-se apreciar a paisagem em caminhadas por trilhas, como a do Pinheiro Velho - a mais famosa de todas. Monte Verde é conhecida como Suíça brasileira.  
(na foto ao lado o Chocolate Montanhês, considerado o  melhor de Monte Verde)
A região possui uma natureza privilegiada e com baixas temperaturas. Vá para Monte Verde e aproveite todo o charme das montanhas, dos bosques de araucárias e da gastronomia especial. Caminhe pela trilha do platô com belíssimo visual das montanhas da Serra da Mantiqueira. 
Outra opção é a trilha do Chapéu do Bispo, com uma formação de granito e uma linda vista da Pedra Redonda. Visite também a Casa dos Beija-Flores. 
Monte Verde tem um clima parecido como inverno europeu, com temperaturas abaixo de zero grau. O distrito, possui inúmeras atrações turísticas, como as grutas José Pereira do Pico do Selado, além da bela cachoeira do Quinzinho, onde se pode pescar trutas. 
Mas são as áreas naturais de Monte Verde, distrito de Camanducaia, as mais belas e atrativas da região. A cidade ainda conta com eventos típicos como: Carnaval de Rua, Aniversário da Cidade, Festa da Padroeira, Festa do Peão de Boiadeiro, entre outras festividades.
Fonte da matéria:http://www.guiadoturismobrasil.com/cidade/MG/471/camanducaia
Ilustrações nossa. Todas as fotografias são de Ricardo Cozzo

Nenhum comentário:
Faça também comentários