Conheça Santa Rita de Caldas

Fotografia de Joelmir Barbosa
 Possui algumas das mais deslumbrantes manifestações de fé do estado e esconde ao longo de seu município belezas naturais procuradas por amantes da natureza e praticantes de esportes ecológicos. 
Fotografia de Joelmir Barbosa

O município é dividido entre a cidade e a zona rural. Possui uma terra fértil, rica em nascentes de água e de clima agradável proporcionando o sucesso da economia municipal na agricultura e na pecuária de corte e leiteira. 

Conhecida também por suas belezas naturais o município é explorado por turistas aventureiros que percorrem suas trilhas desfrutando do magnífico contato com a natureza. 

Seja para apreciar as vistas privilegiadas do alto de seus picos, seja para praticar esportes radicais como o rapel e o paraglayder, a certeza é que todos saem satisfeitos com os mistérios explorados. 
Detalhe das torres do Santuário de Santa Rita. Fotografia de Joelmir Barbosa 
Santa Rita de Caldas faz parte do Circuito Turístico Caminhos Gerais que reúne cinco cidades do estado de São Paulo: Águas da Prata, Caconde, Espírito Santo do Pinhal, São João da Boa Vista e Santo Antônio do Jardim e doze cidades do Sul de Minas: Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre, Congonhal, Ibitiúra de Minas, Ipuiuna, Poços de Caldas, Senador José Bento e Santa Rita de Caldas. 

A procura de sossego ou a procura de aventura o turista encontrará em Santa Rita de Caldas a paz e o descanso espiritual aliado à hospitalidade ímpar do povo mineiro. 
Interior do Santuário de Santa Rita. Fotografia de Joelmir Barbosa
O turismo religioso também é muito importante para o município. Fundados na fé em Santa Rita de Cássia, durante todo o ano, milhares de "romeiros" se dirigem ao santuário em busca de graças ou para pagar promessas. O auge do turismo religioso se dá no mês de maio (dia de santa Rita de Cássia), a pequena e pacata cidade fica completamente tomada por milhares de devotos de todos os cantos do país e Santaritenses ausentes, no Santuário são celebradas missas de hora em hora com o auxilio de muitos padres da região e de Aparecida.

Fonte da matéria:http://www.guiadoturismobrasil.com/cidade/MG/546/santa-rita-de-caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário