Santa Rita de Caldas faz parte do Circuito Turístico Caminhos Gerais, conhecida pelas belezas naturais

Possui algumas das mais deslumbrantes manifestações de fé do estado e esconde ao longo de seu município belezas naturais procuradas por amantes da natureza e praticantes de esportes ecológicos. 

O município é dividido entre a cidade e a zona rural. Possui uma terra fértil, rica em nascentes de água e de clima agradável proporcionando o sucesso da economia municipal na agricultura e na pecuária de corte e leiteira. 

Conhecida também por suas belezas naturais o município é explorado por turistas aventureiros que percorrem suas trilhas desfrutando do magnífico contato com a natureza. 

Seja para apreciar as vistas privilegiadas do alto de seus picos, seja para praticar esportes radicais como o rapel e o paraglayder, a certeza é que todos saem satisfeitos com os mistérios explorados. 

Santa Rita de Caldas faz parte do Circuito Turístico Caminhos Gerais que reúne cinco cidades do estado de São Paulo: Águas da Prata, Caconde, Espírito Santo do Pinhal, São João da Boa Vista e Santo Antônio do Jardim e doze cidades do Sul de Minas: Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre, Congonhal, Ibitiúra de Minas, Ipuiuna, Poços de Caldas, Senador José Bento e Santa Rita de Caldas. 

A procura de sossego ou a procura de aventura o turista encontrará em Santa Rita de Caldas a paz e o descanso espiritual aliado à hospitalidade ímpar do povo mineiro. 

O turismo religioso também é muito importante para o município. Fundados na fé em Santa Rita de Cássia, durante todo o ano, milhares de "romeiros" se dirigem ao santuário em busca de graças ou para pagar promessas. O auge do turismo religioso se dá no mês de maio (dia de santa Rita de Cássia), a pequena e pacata cidade fica completamente tomada por milhares de devotos de todos os cantos do país e Santaritenses ausentes, no Santuário são celebradas missas de hora em hora com o auxilio de muitos padres da região e de Aparecida.

Fonte:http://www.guiadoturismobrasil.com/cidade/MG/546/santa-rita-de-caldas
Aproveitem e façam uma visitinha completa ao site do Guia do Turismo Brasil. Tem muitos roteiros e informações legais que agradarão a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário