quarta-feira, 15 de março de 2017

Conheça Pirapora

A cidade não vive exclusivamente do passeio do Rio São Francisco existe muito outras atrações como as corredeiras e cachoeiras que chegam a 30 metros de queda e do Turismo Religioso. (foto acima de Rhomário Guimarães) No artesanato figuras tradicionais, as carrancas são entalhadas e vendidas na Casa do Artesão. (foto acima de Sérgio Mourão)
As águas limpas para a prática do rafting, as trilhas nos arredores de fazendas da região também atraem os ecoturistas, que as exploram através de caminhadas e cavalgadas. 
Pirapora está situada no norte do estado, às margens do rio São Francisco. Seu nome tem origem no povo indígena que habitou as margens do Rio São Francisco onde fica a cidade e significa salto do peixe. Isso se deve ao fato de, no período de reprodução dos peixes, eles saltarem para vencer as corredeiras do rio à procura de locais calmos para a desova. (na foto acima, de Sérgio Mourão)
A ponte é um símbolo da cidade e por ela passam carros e pedestres. (foto acima de Rhomário Guimarães) Pirapora é o segundo maior polo de industrialização do norte de Minas Gerais, sendo classificada, portanto, como uma cidade de porte médio em relação à sua estrutura e funcionalidade dentro de sua microrregião, isto é, sua capacidade de produção e prestação de serviços.
 Fonte:http://www.guiadoturismobrasil.com/cidade/MG/536/pirapora

2 comentários:
Faça também comentários
  1. Eu conheço Pirapora. É cidade vizinha de Várzea da Palma. Do qual eu recomendo fazer uma bela reportagem do rio das Velhas e as belas cachoeiras que lá tem!

    ResponderExcluir
  2. É do lado de Pirapora que também recomendo visitar o município de Barra do Guaicuí- que pertence à cidade de Várzea da Palma, Um lugar recheado de histório de Fernão Dias Paes Leme! E a igreja de pedra!

    ResponderExcluir