quarta-feira, 8 de março de 2017

Conheça Baependi, a terra de Nhá Chica

Fotografia de Jerez Costa
Um dos principais atrativos de Baependi é o turismo religioso. A Semana Santa, é uma das festividades mais tradicionais desta cidade de Minas Gerais. 
Santuário de Nossa Senhora da Conceição - Igreja de Nhá Chica. Fotografia de Dalton Maciel
O turista poderá visitar o Santuário de Nossa Senhora Conceição, mais conhecido como Igreja de Nhá Chica. Ele é o mais visitado pelos fiéis, que também se encantam com a arquitetura e o acervo da Igreja Matriz Nossa Senhora do Montserrat (1754). As igrejas da Matriz, de Nossa Senhora da Boa Morte (1815) e do Rosário (1820) – são tombadas pelo Patrimônio Histórico e Artístico. Elas representam bens de grande valor para um povo que considera Nhá Chica o seu maior patrimônio espiritual. 
A cidade abriga 40% do Parque Estadual da Serra do Papagaio. Este local é repleto de trilhas e cachoeiras perfeitas para a prática de esportes de aventura, como trekking e rapel, entre as dezenas de cascatas da região. 
Cachoeira do Caldeirão. Fotografia de Rafael Siqueira
Outro local para se conhecer é a Casa da Cultura, instalada em um casarão de estilo colonial. Esta casa possui um acervo de obras de artistas locais e relíquias da cidade. Várias são as opções de hospedagem em Baependi, desde pousadas até os confortáveis hotéis. Com relação à culinária, as opções vão desde a tradicional comida mineira a pratos da cozinha internacional.
Fonte da matéria:http://www.guiadoturismobrasil.com/cidade/MG/460/baependi
Aproveitem e façam uma visitinha completa ao site do http://www.guiadoturismobrasil.com . 

Nenhum comentário:
Faça também comentários