terça-feira, 7 de março de 2017

Conheça Albertina

Compartilhe:

     No Circuito Turístico das Malhas do Sul de Minas está Albertina próximo a Jacutinga, a cidade possui cachoeiras, Cristo Redentor que atrai vários visitantes, montanhas, um belo lago municipal, restaurantes com comidas típicas e caseiras e um clima agradável.
     Albertina fazendo parte do Circuito Turístico das Malhas do Sul de Minas, vizinho dos municípios de Jacutinga, Espírito Santo do Pinhal, Andradas. Está distante 10 km a Norte-Oeste de Jacutinga a maior cidade nos arredores. 
     A origem do topônimo é devida a uma moça chamada Albertina, de extrema beleza, residente na zona rural da cidade. De tal modo ficou conhecida, que quando alguém ia àquela região dizia “vou para Albertina” 
     O Território de Albertina foi ocupado primeiramente por Bento Braganceiro, que estando de passagem pela região para efetuar marcações nas serras de São Paulo, resolveu fixar-se na localidade. Posteriormente, por causa da existência de terras férteis, outros imigrantes foram atraídos e ali se fixaram. 
     Albertina está na microrregião de Poços de Caldas, e a 493 km de Belo Horizonte MG, 100 km de Campinas-SP, e 220 km de São Paulo.

Nenhum comentário:
Faça também comentários