terça-feira, 21 de março de 2017

Conheça Frutal

Fotografia de Olinto Cristo
Mantendo até hoje, como sua principal atividade econômica, a pecuária de corte, é também destacado produtor de frutas, principalmente o abacaxi. A população prestigia e participam de sindicatos, associações e instituições variadas, dedicadas à cultura ou à assistência médico e social.
Segundo a tradição, o nome se deve ao fato de que os moradores da região se referiam às jabuticabas apenas como frutas, chamando de Patrimônio das Frutas o local que cresceu nas proximidades das jabuticabeiras. 
A festa de São Sebastião, com barracas de comidas e bebidas típicas, danças regionais e apresentações de artistas locais, é um dos eventos que se destacam no variado calendário festivo da cidade. Frutal está situado no estado de Minas Gerais, tem como cidades limites: Comendador Gomes ao norte, Campo Florido ao nordeste, Pirajuba e Planura a leste; os paulistas Colômbia e Barretos ao sudeste, Guaraci-SP e Fronteira-MG ao sul, Orindiúva e Paulo de Faria-SP ao sudoeste e Itapagipe-MG ao noroeste. Surgiu o nome do município, que devido ao tempo, havia riachos de jabuticabas, os nascidos na localidade são chamados de frutalenses, e a economia da região é baseada na agropecuária. A hidrografia da cidade conta com o Rio Grande e sua Bacia Hidrográfica.
Fonte:http://www.guiadoturismobrasil.com/cidade/MG/496/frutal
Aproveitem e façam uma visitinha completa ao site do http://www.guiadoturismobrasil.com . Tem muitos roteiros e informações legais que agradarão a todos.
Curta a página no facebook - Acesse: www.facebook.com/guiadoturismobrasil

Nenhum comentário:
Faça também comentários