terça-feira, 21 de março de 2017

Conheça Consolação

Compartilhe:

O menor município do Circuito Serras Verdes do Sul de Minas Gerais, a cidade de Consolação é rico em belezas naturais. Consolação ainda existe muitas florestas e cachoeiras selvagens esperando para serem descobertas. São resquícios de matas fechadas que ocupavam a área onde foi construída a cidade. Considerada um dos melhores climas entre as cidades do Circuito. 
O município (foto acima sem autoria identificada) é grande produtor de morango. Os quitutes desta deliciosa fruta podem ser apreciados durante a Festa do Morango. A encenação da Semana Santa, a Festa da Padroeira, a Festa junina e o aniversário da cidade são algumas das atrações que Consolação oferece aos seus visitantes. 
No Sul de Minas, a cidade está a 1035 metros de altitude, a 493 quilômetros de Belo Horizonte. Lugares como a Pedra da Independência, Cachoeira, Alto da Serra, Alto da Torre são frequentemente procurados para passeios e práticas esportivas. O beneficiamento e industrialização da sua água mineral vêm despontando como importante opção econômica, junto da agropecuária.

Nenhum comentário:
Faça também comentários