terça-feira, 14 de março de 2017

Conheça Conceição dos Ouros

O nome da cidade Conceição dos Ouros é uma homenagem aos fundadores do município, à Nossa Senhora da Conceição. A cidade está localizada no Vale do Sapucaí, por isso apresenta aspectos de vale com relevo ondulado. Devido à declividade do terreno são encontradas várias cachoeiras, também características da região. 
A cidade é a maior produtora mundial de polvilho. O produto tem uma importância relevante no município, tanto na área econômica quanto histórica. O polvilho começou a ser produzido no local no início do século XX.O gesso foi introduzido mais tarde, e hoje são mais de 140 fábricas de molduras e placas espalhadas por toda a cidade. O mercado sul-mineiro e paulista desse produto é sustentado em grande parte pela cidade. 
Conceição dos Ouros faz parte do Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas, e tem um forte potencial a ser explorado. As festividades mais antigas do local acontecem há mais de 150 anos. 
A cidade tem uma rica programação religiosa que inclui missas, procissões, novenas, e também conta com: shows musicais, feira popular, sorteio de prêmios e quermeses. Entre os meses de novembro e dezembro, é comemorado o dia da Padroeira da cidade - Nossa Senhora da Conceição. A festa é rica em comidas típicas como leitoa assada, pastéis de farinha de milho e o famoso tutu de feijão. 
Os principais pontos turísticos do município são: 
Cachoeira das Três Cruzes; Cachoeira dos Euclides; 
Cachoeira dos Pilões; Cachoeira dos Rochas; 
Mata da Bexiga; Serra Grande; 
Morro do Quilombo (Serra Careca); 
Morro do Sertãozinho; 
Fábricas de Polvilho; 
Casarões; Museu, arqueológico, Cultural e Ambiental; 
Sítio Arqueológico Pré-Histórico do Dórgão; 
Sítio Arqueológico Forno de Barranco e Sítio Arqueológico Engenho dos Índios. 
A Serra Grande é o morro mais alto do município e recebe muitos visitantes, principalmente da própria região. Há também uma gruta onde se pode encontrar animais como morcegos. Perto dela, encontramos também a região chamada Serra do Quilombo ou também de Serra Careca.

Fonte:http://www.conhecaminas.com/2017/03/carmo-de-minas-e-conhecida-por-suas.html
Aproveitem e façam uma visitinha completa ao site do http://www.guiadoturismobrasil.com . Tem muitos roteiros e informações legais que agradarão a todos.
Curta a página no facebook - Acesse: www.facebook.com/guiadoturismobrasil

Nenhum comentário:
Faça também comentários