Com destaque na área do turismo, os turistas que visitam Betim poderão encontrar muitas surpresas

Betim é reconhecida pela imponência do seu desenvolvimento industrial. Contudo, hoje ela tem ganhado bastante destaque na área do turismo. O turista que visita Betim, poderá encontrar muitas surpresas. Para quem ama conhecer a cultura local, irá gostar de visitar as seguintes atrações da cidade: Museu Paulo Araújo Moreira Gontijo, a Casa da Cultura Josephina Bento, a Capela Nossa Senhora do Rosário, a Estação Ferroviária Capela Nova, o Conjunto Arquitetônico da Colônia Santa Izabel e a Capela São Sebastião. Para quem gosta de se divertir, poderá ir às festas que acontecem durante todo o ano. 
Confira algumas delas: Betim Rural, a Feira da Paz, o Rebanhão do Senhor, a Cavalgada de São Jorge, a Festa de Nossa Senhora do Carmo, o Betiquim, o Encontro de Motociclistas. E, para os turistas que procuram momentos de lazer, podem visitar os seguintes lugares: Parque Ecológico Vale Verde, a represa Várzea das Flores, o Salão do Encontro e fazer um passeio pela Trilha dos Bandeirantes. 
Outro local para se visitar é o Museu da Cidade. Esta casa abriga também vestígios líticos polidos (lâminas de machado) encontrados nos bairros Capelinha e Açude. Conhecida desde então como Capela Nova do Betim, a região se consolidou como ponto de parada de tropeiros e produção para o abastecimento das regiões mineradoras de Minas.

Fonte:http:http://www.guiadoturismobrasil.com/cidade/MG/463/betim
Aproveitem e façam uma visitinha completa ao site do http://www.guiadoturismobrasil.com . Tem muitos roteiros e informações legais que agradarão a todos.
Curta a página no facebook - Acesse: www.facebook.com/guiadoturismobrasil

2 comentários: