Borda da Mata é uma típica cidade do sul de Minas, conhecida como a terra das tecelagens

 
Clima ameno, belas paisagens, povo hospitaleiro, boa culinária, integrante do Circuito Turístico das Malhas do Sul de Minas, Borda da Mata se destaca pela produção de pijamas e tecelagens, as quais são conhecidas em todo o país, atraem turistas para compras e movimentam o comércio local. Nossa Senhora do Carmo é a padroeira do município. Em 2005, a igreja Matriz foi elevada a Basílica pelo Papa Bento XVI. 
O título confere “uma qualidade moral que infunde respeito, elevação, nobreza e autoridade, tributada por merecimento. A dignidade é o fundamento e a razão do título” de acordo com o site oficial da Basílica do Carmo de Borda da Mata. A cidade também está inserida na rota do Caminho da Fé, no qual fiéis percorrem a pé quase 500 km de Águas da Prata/SP até Aparecida/SP, atravessando a Serra da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhas, bosques e asfalto, por mais de 15 cidades. 
 Borda da Mata comemora o aniversário no dia 16 de julho, dia da Padroeira da cidade, Nossa Senhora do Monte Carmelo ou Nossa Senhora do Carmo. Lugar de beleza natural e sossego. É reconhecida por suas malhas, teares, artigos para decoração em madeira e o artesanato. A festa de aniversário de Borda da Mata é tradicional; atrai turistas de toda a região para os shows com artistas locais e de renome nacional. A estrutura da festa conta com barracas de comidas típicas da época e da região. Na mesma data, a Basílica de Nossa Senhora do Carmo festeja a padroeira da cidade, Nossa Senhora do Carmo.

Fonte:http://www.guiadoturismobrasil.com/cidade/MG/940/borda-da-mata
Aproveitem e façam uma visitinha completa ao site do http://www.guiadoturismobrasil.com . Tem muitos roteiros e informações legais que agradarão a todos.
Curta a página no facebook - Acesse: www.facebook.com/guiadoturismobrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário