terça-feira, 21 de março de 2017

Conheça Extrema

Fotografia de Fernando CF1
Na Serra da Mantiqueira, a 935 m de altitude, porta de entrada dos bandeirantes paulistas em direção a Minas Gerais, esta Extrema cercada por uma natureza exuberante, conta com muitas atrações turísticas e eventos culturais. Extrema também possui ótimos hotéis, pousadas com preços variados e agências com guias para caminhadas ou esportes de aventura como rafting, rapel e voo livre.
Rampa de Extrama com Nathy Rocha
No Circuito Serras Verdes do Sul de Minas, está Extrema com seus Roteiros Turísticos, estruturadas pelas 5 Rotas, ou seja, Rota dos Ventos, Rota das Rosas, Rota das Águas, Rota das Pedras e Rota do Sol. O grande destaque é dado ao Parque Municipal da Cachoeira do Salto, sua estrutura e atrativos. 
Fotografia da Setur MG
 A 490 km da Capital Mineira e a 110 km da Capital Paulista, seu nome deve-se à sua localização geográfica: sua zona urbana é a cidade mais ao Sul de Minas Gerais (embora o ponto geográfico mais ao sul do estado fique na zona rural do vizinho município de Camanducaia), ou seja, tem a maior latitude de todo o Estado e está, também, na extrema borda ocidental do maciço da Serra da Mantiqueira. O último município mineiro para quem deixa o Estado em direção a São Paulo através da rodovia Fernão Dias (BR-381), que liga as capitais São Paulo a Belo Horizonte. A grande dica é conhecer um dos raftings mais emocionantes do país, subir a Serra do Lobo. Vale a pena também dar uma volta pelo centro e descobrir uma excelente culinária da tradicional mineira.


Fonte da matéria:http://www.guiadoturismobrasil.com/cidade/MG/493/extrema

Um comentário:
Faça também comentários