sábado, 11 de março de 2017

Conheça Campanha

Portal de entrada de Campanha. Fotografia de Rildo Francisco
No Circuito das Águas de Minas Gerais, Campanha é a cidade mais antiga do Sul de Minas. A cidade é precursora do Movimento Brasileiro de Alfabetização, da Fundação Cultural, entre outras entidades socioculturais. 
Campanha também gerou personalidades reconhecidas internacionalmente, como Vital Brazil. 
Este mineiro era de Campanha, cientista descobridor do soro antiofídico. Outros famosos de Campanha foram Maria Martins e Padre Victor. 
Vista parcial de Campanha. Fotografia de Theodoro Photography
Pontos Turísticos: 
Conheça alguns dos principais pontos turísticos de Campanha: Lago da Barragem: natureza exuberante, que está em toda a parte, ganha contornos de belíssimo bom gosto. A represa do Chicão: mais conhecida como "Barragem", rodeada por serras, oferece um belo convite à pesca esportiva, esporte aquático e muito verde. Reserva Biológica do Engenho Velho: na reserva, encontram-se 3 nascentes que abasteciam a cidade. A região é classificada como campos de altitude e florestas. A reserva compõe-se principalmente, de jacarandá, peroba, cedro, jequitibá, óleo, aroeira, candeia e guatambu. A fauna é composta por cobras (cascavel e coral), lobo, onça, raposa, preguiça, veado, gambá, pássaros diversos e outros animais. 
Morro do Catiguá: conhecido como Pico do Coroado. O topo do morro é tabular e apresenta condições para acampamentos, do alto podem ser avistadas outras cidades. 
Morro do Cruzeiro: possibilita ao turista uma vista panorâmica da cidade de Campanha e de outras cidades. 
 Colégio de Sion: foi construído por freiras e padres franceses que aqui residiram, e por um longo tempo foi importante na educação de meninas.

Fonte da matéria:http://www.guiadoturismobrasil.com/cidade/MG/474/campanha
Ilustrações nossa.
Curta a página no facebook - Acesse: www.facebook.com/guiadoturismobrasil

Nenhum comentário:
Faça também comentários