Cachoeira de Minas possui uma estrutura típica do interior, nas festas Juninas tem a maior fogueira


O fundador da cidade foi Inácio da Costa Rezende. Cachoeira de Minas oferece condições boas de hospedagens, embora a maioria dos visitantes prefira ficar em casas de amigos ou alugar casas para o final de semana. Cachoeira de Minas possui uma estrutura típica de "cidade de interior", com ruas pavimentadas com paralelepípedos, casas antigas, uma praça central com uma Igreja Matriz, possui um clube literário e recreativo, pequenos comércios e poucos prédios. 
A população é bastante receptiva. O "Clube de Campo Catadupas" oferece boa estrutura de lazer, com quadras, piscinas, bosque e campo de futebol. O clube é aberto à visitação de turistas. 
Os eventos culturais são bastante valorizados e atraem muitos turistas pela variedade e riqueza. 
A cidade é conhecida por ter excelentes bandas de rock, e pelo evento "Winter Rockfest". Este festival é anual, sendo realizado todo mês de julho. Outro evento bastante animado é o carnaval em Cachoeira de Minas, com festas no calçadão da Praça da Bandeira. O bloco "Pé-de-Cana" toca marchinhas de carnaval e há um som na praça para animar os foliões. O bloco de carnaval "Tanquinho" promove no mês de dezembro o “Tanquinho Fest”, festa que está seguindo para sua sexta edição. 
Nas festas juninas, a cidade tem como atrativo a festa da fogueira de São Pedro. A fogueira possui aproximadamente 30 metros de altura. No dia de acender, há queima de fogos e festas no clube da cidade. Um dos pontos turísticos da cidade é a cachoeira da Usina, que está dentro do distrito do Itaim. Este é um dos locais mais visitados pelas pessoas que vêm ao município para apreciar a beleza da fauna e da flora.

Fonte:http://www.guiadoturismobrasil.com/cidade/MG/469/cachoeira-de-minas
Aproveitem e façam uma visitinha completa ao site do http://www.guiadoturismobrasil.com . Tem muitos roteiros e informações legais que agradarão a todos.
Curta a página no facebook - Acesse: www.facebook.com/guiadoturismobrasil


A cidade fica no Sul de Minas, a 405 km da capital e faz divisa com os municípios de Pouso Alegre, Estiva, Consolação, Conceição dos Ouros, Brasópolis, Piranguinho e Santa Rita do Sapucai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário