Viaje por Minas. Divirta-se em Minas!


Dores do Indaiá, foto de Sueli Santos, tem uma forte tradição cultural religiosa, bem como belas paisagens e uma linda arquitetura. Reinado e Folia de Reis são tradições na cidade.
Minas Gerais tem opções diversas de cultura, e turismo. Quem gosta de aventura, aqui tem paisagens paradisíacas. Quem gosta de sossego, temos recantos, cantos e paisagens de relaxar só no olhar. Quem quer conhecer a religiosidade mineira, nas festas religiosas como Semana Santa, Corpus Cristi, Reinados, Folia de Reis, pode-se ver a manifestação de fé do nosso povo.
As cidades sempre se preparam para esses eventos, sejam religiosos, culturais ou para receber o visitante que busca descanso, sossego e experimentar nossa famosa gastronomia.

Religiosidade 

O turista que vem a Minas tem a oportunidade de vivenciar a religiosidade e a fé mineiras em meio às ladeiras históricas e a arquitetura colonial do Estado. 

Celebrações tradicionais, onde coloridos tapetes de serragem enfeitam as ruas e moradores enfeitam suas janelas para a passagem de procissões, podem ser vivenciadas nas cidades históricas de Ouro Preto, Mariana, Congonhas, Sabará, Tiradentes, São João Del Rei e Diamantina. (foto da procissão de Corpus Cristi em Diamantina MG. Acerto Setur/Diamantina

Aventura e Ecoturismo 
O entorno de Belo Horizonte abriga locais bastante propícios para o turismo de aventura e o ecoturismo, como a Serra do Cipó e a Serra da Moeda. Rapel, trekking, caminhadas, escaladas esportivas, canionismo e vôo livre são algumas das atrações para os turistas. Ainda próximo à capital, encontra-se uma das mais importantes áreas de visitação de cavernas do Brasil. A Rota das Grutas Peter Lund abriga três belíssimas grutas e tem no ecoturismo e no turismo de aventura as suas principais atrações. Para os que curtem observar os pássaros em meio a paisagens estonteantes, a indicação é o Parque Nacional da Serra da Canastra. (Rapel na Serra do Cipó-Acervo Setur- Sérgio Mourão)

Roteiros de Charme 
Para os casais apaixonados, amigos e gente que ama viajar, sentir a natureza e se deliciar com a gastronomia, existem vários destinos românticos mineiros onde se encontra essas características. Monte Verde, distrito de Camanducaia conhecido como a Suíça brasileira, é destino certo para quem procura romance. Também no Sul de Minas, passando por Poços de Caldas, Caldas e Andradas, é possível percorrer a Rota dos Vinhos e conhecer as belezas da região. Outra sugestão é o Parque das Águas em Caxambu, com suas fontes de águas minerais. (Andradas-Acervo Setur- Sérgio Mourão)

No Estado você encontra ainda cultura, história, gastronomia e muito mais.
Divirta-se em Minas!
Fonte parcial das informações: Secretaria de Turismo de Minas Gerais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário