quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Vai viajar? Venha conhecer Minas Gerais!

Minas Gerais tem opções diversas de cultura, e turismo. Quem gosta de aventura, aqui tem paisagens paradisíacas. (na foto acima de Fernando Campanella, capela na zona rural de Senador Amaral, Sul de Minas) Quem gosta de sossego, temos recantos, cantos e paisagens de relaxar só no olhar. Quem quer conhecer a religiosidade mineira, nas festas religiosas como Semana Santa, Corpus Cristi, Reinados, Folia de Reis, pode-se ver a manifestação de fé do nosso povo.
As cidades sempre se preparam para esses eventos, sejam religiosos, culturais ou para receber o visitante que busca descanso, sossego e experimentar nossa famosa gastronomia.
Religiosidade 

O turista que vem a Minas tem a oportunidade de vivenciar a religiosidade e a fé mineiras em meio às ladeiras históricas e a arquitetura colonial do Estado. 
Celebrações tradicionais, onde coloridos tapetes de serragem enfeitam as ruas e moradores enfeitam suas janelas para a passagem de procissões, podem ser vivenciadas nas cidades históricas de Ouro Preto, Mariana, Congonhas, Sabará, Tiradentes, São João Del Rei e Diamantina. 
na (foto acima procissão de Corpus Cristi em Diamantina MG. Acerto Setur/Diamantina)

Aventura e Ecoturismo 
O entorno de Belo Horizonte abriga locais bastante propícios para o turismo de aventura e o ecoturismo, como a Serra do Cipó e a Serra da Moeda. Rapel, trekking, caminhadas, escaladas esportivas, canionismo e vôo livre são algumas das atrações para os turistas. 
(na foto ao lado, de Sérgio Mourão, rapel na Serra do Cipó)
Ainda próximo à capital, encontra-se uma das mais importantes áreas de visitação de cavernas do Brasil. 
A Rota das Grutas Peter Lund abriga três belíssimas grutas e tem no ecoturismo e no turismo de aventura as suas principais atrações. 
Para os que curtem observar os pássaros em meio a paisagens estonteantes, a indicação é o Parque Nacional da Serra da Canastra. 
Roteiros de Charme 
Para os casais apaixonados, amigos e gente que ama viajar, sentir a natureza e se deliciar com a gastronomia, existem vários destinos românticos mineiros onde se encontra essas características. Monte Verde, distrito de Camanducaia conhecido como a Suíça brasileira, é destino certo para quem procura romance. Também no Sul de Minas, passando por Poços de Caldas, Caldas e Andradas, é possível percorrer a Rota dos Vinhos e conhecer as belezas da região. Outra sugestão é o Parque das Águas em Caxambu, com suas fontes de águas minerais. (Andradas-Acervo Setur- Sérgio Mourão) No Estado você encontra ainda cultura, história, gastronomia e muito mais. Divirta-se em Minas! 
Fonte parcial das informações: Secretaria de Turismo de Minas Gerais 

Nenhum comentário:
Faça também comentários