Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

É logo ali. Só seguir reto a vida toda!

(Por Arnaldo Silva) Vindo a Minas e não souber como chegar a determinado lugar e resolver pedir informações para um mineiro e ele disser que é "logo ali ó..." Sei não hein?!
          Não leve esse "ali ó" ao pé da letra. Pode ser ali mesmo ou então o tempo de uma viagem daqui até a lua. E mesmo assim, o mineiro vai te garantir que não é longe não, num instantim cê já tá lá, é só seguir reto a vida toda que num pulim cê chega lá. 
          Na verdade ele quer dizer que é lá longe, de perder de vista. Pode se preparar porque é longe, longe mesmo, quilômetros de distância. 
          O ali de mineiro pode ser um logo ali mesmo ou uma boa caminhada de 1000 metros, 10 km, 100 km, 10000 km ou até o tempo de ida e volta a lua. Mas pra nós isso tudo é bem perto, não é longe não.
          Sabe porque o "alí ó" pra nós é bem perto? É porque mineiro não tem preguiça de andar não. Essa expressão vem desde os tempos antigos, quando não existia carro e ônibus e se precisasse ir a tal lugar, seja pra cidade ou alguma fazenda nas redondezas era a pé ou a cavalo, geralmente a pé. 
          Uma ou duas horas a pé não é muito para mineiro não. Pra nós tudo é perto, mas para os de fora, coitados, vão sofrer de tanto andar. É logo ali mez, cê vai retim, bem retim, que ocê chega lá rapidim. Né longe não, é pertim, é qui nem um tirim de ispingarda. Se ouvir isso, leve água e prepare-se para andar.
          É como diz a escritora Luana Simonini: "Nunca confie em um “ali” de mineiro.De resto, pode confiar. Seja nas reticências que ele não diz ou nos versos dos seus poemas inteiros.Ser mineiro é saber que as melhores coisas da vida não são coisas."
Na foto acima de Márcia Porto, trecho da BR-367 entre Araçuaí e Itinga MG, Vale do Jequitinhonha

8 comentários:

  1. Amei conhecer Minas ❤❤muito bom e bonito😆😆

    ResponderExcluir
  2. oh Minas Gerais, quem te conhece ... não volta jamais!
    (em tempo: é só pra encher o saco)

    ResponderExcluir
  3. Sou feliz, porque sou de Minas Gerais!

    ResponderExcluir
  4. Lugar melhor não há!!!
    Em Minas tudo é pertin ��

    ResponderExcluir
  5. Está foto é a mais bela visão do mundo.... que anda, e anda e anda mais até chegar em meu torrão natal minha querida e longínqua Araçuaí.....

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores