Conheça Felício dos Santos e sua água quente medicinal

Fotografia de Sandrinha Vieira
Quem visita Felício Dos Santos se encanta com as belas cachoeiras e a tranquilidade de uma cidade de povo hospitaleiro, a mistura de paisagens de médio cerrado e mata atlântica dão um charme a suas montanhas criando o mais belo por do sol da região.
Localizado na região mineradora de Diamantina o município está na área de influência da Estrada Real.Muitas tradições culturais são preservadas, na culinária, o frango caipira com arroz, o frango ao molho pardo e biscoito de goma são os destaques. 
Fotografia de Tiago Geisler 
O artesanato conta com a força da Associação de Artesãos - ARTEFEL, as sementes e a capa da palmeira são os principais materiais utilizados pelos artesãos.
 A marujada de Nossa Senhora do Rosário expressa um valor centenário de fé e religiosidade na maior comemoração festiva do município. As festas do Peão de Boiadeiro, do padroeiro Sagrado Coração de Jesus, e do Reveillon são as mais populares.
Felício dos Santos esconde mistérios e riquezas inigualáveis, 
com um berço hídrico extenso e rico, abraçamos as primeiras correntezas da nascente do rio Araçuaí, de água gelada como as belas cachoeiras do bode e das carrancas, mas a nossa mais charmosa cachoeira que pode ser vista de vários pontos da cidade com mais de 75 metros de altura a beleza fica por conta da cachoeira do Sumidouro, as águas negras que descem das serras que dão a formação charmosa no entorno da nossa cidade. 
A comunidade do Loronha Lajeado é outro ponto turístico lindo de água gelada e característica rochosa e diferenciada. É muito visitado pelo turistas de toda a região. 
Outro ponto de destaque é nossa chave de ouro a bela fonte de águas quentes, que além de ser mineral e medicinal é um lugar magico e misterioso que aquece e dão alivio as nossas dores do corpo e da alma, a 37 graus de temperatura. 
 A água quente de Felício dos Santos atrai turistas de todo o Brasil em busca de tratamentos. No entorno da fonte existe uma bela pousada com muito requinte e bom gosto, rodeada de uma área preservada de vegetação com características de mata atlântica e animais de varias espécies, um cenário magico que proporciona aos visitantes a sensação de estar no pedacinho do céu. 
Texto e Fotos enviados por Fabiana Gomes
Quem quiser mais informações, pode ligar para a Prefeitura Municipal: 38 3523 1026

Um comentário: