As 10 mais belas igrejas do Brasil. 7 dessas 10 igrejas estão em Minas Gerais.

1. Patrimônio Mundial declarado pela Unesco, a Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos é um dos maiores tesouros da arte barroca
Patrimônio Mundial declarado pela Unesco, a Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos é um dos maiores tesouros da arte barroca (Luigi Mamprin)

2. Imagem de Jesus Cristo no altar da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, Ouro Preto, Minas Gerais
A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto (MG) reúne entalhes das três fases do barroco mineiro e está entre as capelas com maior quantidade de ouro do Brasil (mais 400 kg). O Museu de Arte Sacra, no subsolo da sacristia, exibe imagens de N.S. do Pilar, Santa Bárbara e N.S. da Conceição

3. Igreja São Francisco de Assis em São João Del Rei, Minas Gerais
Aos domingos, há missa com música barroca na Igreja São Francisco de Assis, em São João Del Rei (Halley Pacheco de Oliveira/Wikimedia commons)

4. Igreja de São Francisco da Penitência, no Rio de Janeiro
(Alexandre Macieira/Riotur)

5. Interior da Igreja e Convento de São Francisco, Salvador, Bahia
A riqueza de detalhes e a quantidade de ouro da Igreja e Convento de São Francisco impressionam qualquer visitante do centro histórico de Salvador na Bahia (João Ramos/ Bahiatursa)

6. Igreja Nossa Senhora do Ó, em Sabará, Minas Gerais

Igreja Nossa Senhora do Ó, em Sabará, Minas Gerais

7. Apesar da fachada modesta, a Catedral Basílica da Sé é uma das mais ricas do Brasil, com altares altamente adornados, dois são de Francisco Xavier de Brito, mestre de Aleijadinho
Apesar da fachada modesta, a Catedral Basílica da Sé é uma das mais ricas do Brasil, com altares altamente adornados, dois são de Francisco Xavier de Brito, mestre de Aleijadinho (Fernando Piancastelli)

8. Capela Dourada, em Recife, Pernambuco
Altar de cedro folheado a ouro e teto da Capela Dourada, na Igreja da Órdem Terceira de São Francisco, dentro do complexo de edifícios do Convento e Igreja de Santo Antônio, em Recife, Pernambuco. (Otavio Dias de Oliveira)

9. Igreja São Francisco de Assis em Diamantina MG 
Em visita à Igreja São Francisco de Assis repare nas pinturas e no estilo rococó, e não deixe de subir à torre dos três sinos para tirar uma das melhores fotos do centro histórico (Sérgio Mourão/Acervo Setur MG)

10. Igreja Matriz de Santo Antônio, em Tiradentes, Minas Gerais


Altares complexos e dourados, imagens de todos os santos – uma mais detalhada do que a outra –, pinturas que parecem reais. É comum durante passeios turísticos pelos destinos nacionais que passemos por igrejas de diferentes tamanhos, estilos e idades. O Brasil ainda é um país predominantemente católico – 64,6% dos brasileiros, de acordo com o Censo 2010 – e, por isso, sempre nos deparamos com essas construções históricas em uma viagem.

Com a avaliação do GUIA QUATRO RODAS, selecionamos as 10 mais belas igrejas brasileiras. As cidades históricas de Minas Gerais se destacam, mas algumas capitais, como Rio de Janeiro, Salvador e Recife, também estão na lista.

Fonte:http://viagemeturismo.abril.com.br/destinos/as-10-mais-belas-igrejas-do-brasil/

Um comentário:

  1. FALTOU A BASÍLICA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ EM BELÉM DO PARA, NÃO MENOS BELA DO QUE AS JÁ CITADAS.

    ResponderExcluir