domingo, 18 de dezembro de 2016

Valorize o Homem do Campo!

Compartilhe:

Eles são poucos lembrados, as vezes até ignorados e esquecidos. Estamos falando do sertanejo, aquele que trabalha a terra, que vive da terra, que faz a terra produzir. São imprescindíveis para a nossa economia e sobrevivência. Do trabalho deles, vem a comida para as nossas mesas. (foto acima de autoria desconhecida)
A imagem acima é foto de um banner exposto na Feira da Agriminas/2016 em Belo Horizonte
Já imaginou sua vida sem o homem do campo? Frutas, legumes, hortaliças, leite... saem das mãos do trabalhar rural. Abra a sua geladeira e o seu armário de cozinha. 

O que tem dentro deles vem das mãos do sertanejo que de domingo a domingo, com sol ou com chuva, levanta de madrugada e só para de trabalhar no início da noite, para garantir o alimento que você tem na cidade.

Antes de chamar um sertanejo de caipira, grosso, sem cultura ou ironizá-lo por suas roupas e casas bem simples, lembre-se: se ele não plantar, você não irá comer.  Vamos valorizar quem muito trabalha! 

Um comentário:
Faça também comentários
  1. meu pai que era agrônomo, sempre dizia qdo comentávamos à mesa, o preço de algum hortifrúti..."tá reclamando? vai plantar pra ver"....

    ResponderExcluir