sábado, 24 de dezembro de 2016

Cachoeira do Campo MG: Conheça seus encantos

Centro de Cachoeira do Campo. Fotografia de Arthur Seabra 
Em muitos momentos o distrito Cachoeira do Campo deixou de ser coadjuvante para se tornar protagonista na história de Minas. Nele morava o governador de Minas; estava o quartel onde trabalhava Tiradentes. A matriz de N. Sra. de Nazaré é considerada por muitos o mais notável exemplar da primeira fase do barroco. Seu interior é uma profusão de estilos indescritível.

Cachoeira do Campo está localizada a 18 km de seu município, Ouro Preto e a 72km da capital, Belo Horizonte. Cachoeira do Campo é distrito da cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais

Sem dúvida essa é uma das maiores vantagens de morar em Cachoeira do Campo e também um dos maiores prazeres que um mineiro pode ter: Ouro Preto. Por si só o nome da cidade já carrega tamanha bagagem cultural e turística. Reconhecida mundialmente como Patrimônio Cultural da Humanidade sua história, arquitetura e sua beleza natural encantam qualquer um.


Beleza Natural de Cachoeira do Campo
Em meio a natureza abundante, com cachoeiras, trilhas, cavalgadas, muita área verde, canto de pássaros e o ar puro das serras, Cachoeira do Campo é contemplada pela simplicidade e beleza natural de Minas.


Cenário histórico de Minas Gerais e do Brasil
No Colégio Dom Bosco, em Cachoeira do Campo, funcionou o antigo Quartel do Regimento de Cavalaria das Minas
Cachoeira do Campo surgiu por volta de 1675, quando Ouro Preto ainda se chamava Vila Rica e o Brasil estava sobre o domínio dos portugueses. Foi cenário de conflitos envolvendo os direitos de exploração de ouro na futura Capitania de Minas Gerais, que mais tarde vieram a residir no lugar, construindo um e mantendo uma vida bastante luxuosa no distrito de Cachoeira do Campo.
Atualmente Cachoeira do Campo possui monumentos religiosos e civis que podem ser visitados.


Fonte da matéria:http://www.urbaville.com.br/cachoeira-do-campo-em-mg-conheca-seus-encantos/ 
A primeira é inserção nossa e o crédito está inserido na legenda. A segunda imagem faz parte da matéria original cujo link está ai acima.

Nenhum comentário:
Faça também comentários