Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

domingo, 6 de novembro de 2016

Retrô Tour pela orla da Lagoa da Pampulha

          O Pampulha Retrô Tour conta com uma jardineira Chevrolet de 1957, faz o trajeto de 18 km em torno da orla da Lagoa da Pampulha, cartão postal de Belo Horizonte. Foi lançado em 2016 pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, a Associação Cultural dos Amigos do Museu de Arte da Pampulha (AMAP) e o Instituto Cultural Artigos e Carros de Época (Museu de Objetos e Veículos Antigos – MOVA). 
          A jardineira (na foto acima de Elvira Nascimento) leva o público aos principais atrativos turísticos da Pampulha, entre eles a Igrejinha São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube, que compõem o Conjunto Moderno da Pampulha, condecorado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. É uma volta ao passado, relembrando a bela época do glamour belo-horizontino dos anos 1940.
Informações:
- A jardineira só sai com pelo menos 5 passageiros, portanto, não tem horário fixo. Em dias de chuva, não circula.
- O percurso da Jardineira é de 18 km ao redor da Lagoa da Pampulha. O passageiro tem direito a 4 embarques/desembarques ao longo do trajeto. O tempo de duração do percurso sem paradas é de 1 hora.
- Não há paradas guiadas pelos equipamentos turísticos, mas o passageiro pode desembarcar para fazer a visita e 1 hora depois embarcar novamente para continuar o roteiro.
- O início e término está localizado ao lado da Igrejinha de São Francisco de Assis, mas os embarques e desembarques podem ser feitos por todo o percurso.
- Cobra-se por pessoa, sendo que criança até 7 anos (no colo de um adulto) não paga. (consulte o preço antes)
- A Jardineira funciona somente aos sábados, domingos e feriados de 10 às 17 horas. 

Mais informações e reservas: horário comercial com Alessandra (31) 3482-2739. Plantão aos sábados e domingos: Jeferson (31) 98839-9796; Laura (31) 99234-1380 ou Carolina (31) 99239-2395

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores