Parque do Caparaó é um dos 50 melhores destino de Ecoturismo no Brasil

 
Fotografia de Sairo Guedes
Uma das revistas mais importantes do segmento turístico, o Guia Quatro Rodas, elegeu o Parque Nacional do Caparaó como um dos 50 melhores destinos de ecoturismo do Brasil. O Pico da Bandeira, terceira montanha mais alta do país, foi citado como o principal atrativo da região.
Naiara Cler - Alto do Pico da Bandeira 
O Parque Nacional do Caparaó localiza-se na divisa entre o Espírito Santo e Minas Gerais, em uma região montanhosa, onde se encontra o Pico da Bandeira com 2892m de altitude, o Pico do Cristal com 2796m de altitude e o Pico do Calçado com 2766m de altitude. Essa região é procurada por turistas em busca de belas paisagens, cachoeiras, corredeiras, quedas d’agua, piscinas naturais e para prática de montanhismo.
Amanhecer visto do alto do Pico da Bandeira por Sairo Guedes 
O Pico da Bandeira, terceiro ponto mais alto do País, é um dos mirantes mais conhecidos de Minas. Seus 2.892 metros deixam qualquer um sem fôlego – não pela altitude, mas pela espetacular vista 360º do lugar. 
Inverno 2016 as 13 hs da tarde em Alto Caparaó MG por Naiara Cler
Do alto, os viajantes podem avistar o Pico do Cristal, a Pedra Menina, o Pico do Calçado e até cidades próximas de Alto Caparaó, ponto de partida para se conhecer o Pico da Bandeira. Ir até lá durante a noite é uma experiência única, principalmente pela recompensa que se tem ao chegar ao alto: o dia estará amanhecendo, trazendo o sol para tomar conta do espetáculo.
Uma cena inesquecível, digna de uma moldura.

Fonte das Informações: Secretaria de Turismo de Minas Gerais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário