Hospitalidade dos mineiros de BH foi aprovada por 97,6% dos estrangeiros, revela pesquisa

A boa recepção foi destacada como o fator mais importante para o retorno dos visitantes à capital. Fota PBH
A hospitalidade foi o fator mais marcante na passagem de turistas internacionais por Belo Horizonte, segundo pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo com mais de 44 mil estrangeiros que visitaram o Brasil no ano passado. A acolhida dos mineiros foi bem avaliada por 97,6% dos turistas de fora. Na sequência veio a gastronomia (97,5%).

Os turistas estrangeiros que mais visitam a capital mineira são os norte-americanos (19,4%), seguidos pelos argentinos (10,5%). A hospedagem preferida desses visitantes é casa de amigos e parentes (48,9%), à frente de hotéis, flats e pousadas (37,6%). O gasto médio do turista a lazer é de US$ 93,5 na capital.

“Verificamos a grande presença de turistas norte-americanos em todos os destinos pesquisados. Isso só reforça nosso projeto de isenção de vistos, já aprovado na Câmara e no Senado, que aguarda agora sanção da presidenta Dilma Rousseff. Tenho certeza que, se aprovada, a lei irá atrair ainda mais estrangeiros para o país, gerando mais empregos e renda para o país”, afirmou o ministro Henrique Eduardo Alves.

De acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, 50.916 turistas estrangeiros visitaram Minas Gerais em 2014.

Sobre a pesquisa - A pesquisa foi feita pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e ouviu 44.080 entrevistados, mais de 10 mil turistas apenas durante a Copa do Mundo, em 15 aeroportos brasileiros e 10 fronteiras terrestres, que representam mais de 90% do fluxo terrestre internacional.



Fonte: Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário