BH é a melhor!

Belo Horizonte foi eleita a melhor capital brasileira e a segunda melhor cidade no Brasil para se viver. O estudo BCI 100 (Best Cities Index) foi feito pela empresa de consultoria econômica e financeira Delta para a revista América Economia.

Para BH obter essa conquista, foram 77 atributos em 10 dimensões (geral, governança, bem-estar, econômico, finanças, domicilio, saúde, educação, segurança e digital) analisados. As 100 cidades que fazem parte do BCI100 foram selecionadas a partir do ordenamento das cidades com base na estimativa da população residente para o ano de 2014. Neste ordenamento, foram considerados todos os 5564 municípios brasileiros para os quais existem informações socioeconômicas disponíveis de fontes oficiais. As informações foram coletadas entre agosto e setembro, provenientes de órgãos e instituições governamentais.

O Secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Mário Henrique Caixa, se sente muito feliz com o resultado desse estudo, “é uma honra para todos mineiros estar tão bem nesse ranking, isso é o reflexo de muito trabalho e investimentos feitos pelo nosso governo em BH”.

O objetivo dessa pesquisa é mensurar o desenvolvimento socioeconômico da cidade e dos habitantes, tendo como foco principal avaliar as condições de vida local atravsé de indicadores econômicos e sociais.


Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário