Polo Cervejeiro de Nova Lima MG. A cidade se destaca pela produção de cerveja artesanal de alta qualidade. É em Nova Lima que acontece a UAIKTOBERFEST.

Localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, a cidade de Nova Lima possui um pequeno polo cervejeiro, no bairro Jardim Canadá, que conta com cinco cervejarias. Todas elas têm, em comum, a paixão pela cerveja e a vontade de difundir a cultura cervejeira. 
Os dividendos dessa ação já podem ser sentidos, com os beer tours, que atraem um número expressivo de turistas que passam pela região. Isso gera novos negócios e movimenta a economia local.

Além das vantagens econômicas, essa união gerou companheirismo entre os cervejeiros de Nova Lima e trocam de tudo entre si, desde insumos até equipamentos e, claro, experiências. É mais um movimento para consagrar Minas Gerais como um polo cervejeiro de destaque em nosso país. 


Küd
A Küd vai nos embalos do rock n’ roll e se inspira nos clássicos do ritmo para desenvolver seus rótulos. Criada em 2010, já possui seis estilos diferentes de cerveja, além de contar com um rótulo exclusivo para o brewpub da marca e duas cervejas sazonais. A criação da Küd remete à vontade que seus fundadores possuíam, de conhecer cada vez mais sobre cerveja, até se tornaram cervejeiros caseiros e finalmente lançarem sua marca, há quatro anos.


Krug
Surgida em 1997 como o primeiro brewpub de Minas Gerais, foi fundada pelo austríaco Herwig Gangl, que trouxe sua experiência do exterior para iniciar negócios no Brasil, seu local de residência até hoje. Criado dentro da cervejaria da família em sua terra natal, ele incorporou os ensinamentos desde pequeno para desenvolver a Krug, que hoje conta com 60 pessoas e comercializa sete tipos de cerveja.


Taberna do Vale
A cervejaria, que também é uma escola, nasceu da vontade de dois cervejeiros caseiros em criar uma cervejaria que se propusesse a disseminar a cultura cervejeira através da realização de cursos que fossem usados para reforçar as bases do movimento. Desde 2006 os três sócios da Taberna se dedicam a criar rótulos próprios e repassar o conhecimento cervejeiro. Hoje, contam com 12 estilos diferentes.

Koala San Brew
Luiz Gustavo Guimarães Simoni abandonou sua carreira profissional de músico para se dedicar a uma nova atividade. Agora é mestre cervejeiro e tem seu próprio rótulo. Criada ainda nesse ano, a Koala San já conta com nove cervejas diferentes e é mais uma prova da expansão da cultura cervejeira na cidade de Nova Lima, sempre revigorada por ares novos.

Inconfidentes
As cervejarias conjuradas foram pioneiras ao serem integrada por três grupos de cervejeiros caseiros. Portanto, uma cervejaria, três marcas: Grimor, Jambreiro e Vinil. O espírito da união entre os camaradas, além da ausência de regulamentação para a produção do cervejeiro caseiro, motivaram a junção de esforços. Não por acaso a primeira brassagem da Inconfidentes foi feita em 21 de abril de 2013, dia da Inconfidência Mineira.

O caso de Nova Lima é apenas mais uma demonstração do crescimento do mercado cervejeiro. Em todas as partes do Brasil a produção de cervejas artesanais está ganhando adeptos e os apaixonados por cerveja ganham, ao passar do tempo, mais opção na hora de apreciar o seu líquido favorito.

Para saber tudo do mundo das cervejas especiais leia sempre o blog da Beer & Bier!
Fonte:https://beerbier.com.br/blog/roteiros-cervejeiros-nova-lima-mg/

Uaiktoberfest
A tradição cervejeira de Nova Lima atrai a atenção de mineiros e brasileiros e também estrangeiros e por esse motivo, foi criado um evento já é tradição na cidade e em Minas a Uaiktoberfest.

O evento acontece todos os anos, no mês de outubro e atrai uma média de 50 mil pessoas durante os 3 dias de evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário