Aprenda a fazer QUEIJÃO em duas receitas especiais. Antigamente tinha esse nome. Hoje se chama: Pudim de Leite da Fazenda.

Foto: Reprodução EPTV)
RECEITA 1

INGREDIENTES 4 ovos 1 lata de leite condensado 2 latas de leite de vaca 2 colheres de sopa de maizena Açúcar para fazer calda queimada

MODO DE PREPARO Bata os ingredientes no liquidificador, menos o açúcar Faça uma calda caramelo e forre a forma com ela, depois coloque a massa e asse em banho-maria Depois de assado, coloque para gelar e desenforme.

RECEITA 2

Ingredientes 
2 e 1/2 l leite integral 2 unidade(s) favo de baunilha 1 kg açúcar cristal 12 unidade(s) ovo caipira raminhos de hortelã, para decorar

Modo de preparo 
Ferver o leite com o açúcar e a baunilha, até o ponto de calda rala. Deixar esfriar completamente e retirar a baunilha. Em outro recipiente, bater os ovos rapidamente, só para misturar as claras e as gemas. Coar os ovos numa peneira sobre o leite e misturar muito bem. Passar para um prato refratário de 5 cm de altura, deixando apenas 1 cm abaixo da borda e assar em forno quente, até a superfície ficar bem dourada. Esperar esfriar e guardar na geladeira. Servir no dia seguinte, decorando cada porção com um raminho de hortelã.

Fotos extraídas do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário