Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

sábado, 10 de setembro de 2016

Cachoeira da Fumaça em Nova Ponte

(Por Arnaldo Silva) Em Nova Ponte, no Triângulo Mineiro, está a A Cachoeira do Rio Claro, popularmente chamada de Cachoeira da Fumaça.
          Em Nova Ponte, no Triângulo Mineiro, está a A Cachoeira do Rio Claro, popularmente chamada de Cachoeira da Fumaça. É uma das mais radicais cachoeiras de Minas Gerais com 43 metros de queda, sendo considerada a cachoeira de maior vazão de águas na região do Triângulo Mineiro. Por isso mesmo é muito procuradas pelos apaixonados por esportes radicais. 
A força de suas águas são impressionantes! É o paraíso para os amantes de esportes radicais com o rapel, porque consideram a Cachoeira da Fumaça uma das melhores em Minas para esse tipo de  prática esportiva.  
É ainda considerada uma das mais belas cachoeiras de Minas Gerais, com uma vasta natureza de mata nativa de Cerrado em seu redor.
Descer os cânions é emocionante, seja em rapel,  ou em cabo aéreo, tipo uma tirolesa, com cabos de aço. 
Como chegar:
Saindo de Uberaba, siga as placas indicativas para  Nova Ponte. Quando estiver no trevo entre Uberlândia, Nova Ponte e Araxá, vire à esquerda sentido Uberlândia, siga por mais 11 km, até uma ponte que fica próxima da entrada do camping do Rio Claro. Para chegar até a cachoeira, você conseguirá informações no camping.
As fotos que ilustram a matéria são de autoria de Eudes Silva, um dos apaixonados pela cachoeira e praticante de esportes radicais na região. 

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores