Conheça a Cachoeira da Fumaça em Nova Ponte, uma das mais lindas de Minas Gerais. Saiba como chegar.

A cachoeira do Rio Claro, popularmente chamada de Cachoeira da Fumaça, fica em Nova Ponte a 60km do centro de Uberlândia-MG e 72km de Uberaba-MG. São 43metros de altura e é considerada a maior vazão de águas do Triângulo Mineiro.

Além das belezas naturais que atrai famílias e amigos, a cachoeira também é o ponto dos aventureiros e amantes do rapel. Considerada uma das mais belas cachoeiras da região, é possível realizar descidas de diversos ângulos do canion. Além do rapel, também é praticado o cabo aéreo - travessia de ponta a ponta do canion por auxílio de cabos do tipo tirolesa. 
 Fotografia de Eudes Silva

Como chegar:
Saindo de Uberaba, siga pela estrada sentido à Nova Ponte. No trevo entre Uberlândia, Nova Ponte e Araxá, vire à esquerda para Uberlândia, siga por mais 11km, logo após uma descida em curva acentuada para à esquerda haverá uma ponte, e a entrada para o camping do Rio Claro à direita da pista. 
Fotografia de Eudes Silva

Haverá duas trilhas:
Para acessar o lado da queda da cachoeira, atravesse a rodovia e passe pela cerca antes da ponte. Siga pelo single track até a cachoeira.
Para acessar o outro lado do canion onde é possível ver a queda da cachoeira, atravesse a rodovia e siga pela trilha do lado direito depois da ponte.

Para descer até a parte de baixo da cachoeira, de ambos os lados haverá uma trilha por meio de mata fechada. Para descer é necessário ter um bom condicionamento físico, pois a trilha é de difícil acesso.

Vá com roupas confortáveis e tênis que possa molhar. Muito cuidado nas trilhas e na beira do canion, pode estar escorregadio!
Fotografia de Eudes Silva

Informações:
A área de camping é ideal para você passar mais de um dia na cachoeira, dispõe de área de lazer, quiosques, banheiros e restaurante.
Fotografia de Gláucio Henrique Chaves

Camping do Rio Claro
Telefone: (34) 4101-0891 / (34) 9145-1265
Ligue e reserve!


Fonte das Informações: Site Guios.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário