Veja 6 dicas de turismo em Minas Gerais

Algumas opções não podem ficar de fora do roteiro. Fotos: iStock, Getty Images
Minas Gerais é um estado rico em pontos turísticos, contando com opções de passeios ecológicos, históricos e culturais. Além de conhecer mais sobre o passado do país, devido ao patrimônio deixado pela família real portuguesa, o turismo em Minas Gerais também proporciona o contato com a natureza, pois a região abriga a maior quantidade de cachoeiras do país.

Entre tantas opções, existem alguns lugares que não podem ficar de fora do roteiro de quem quer aproveitar o melhor do turismo em Minas Gerais. Confira!


Dicas de turismo em Minas Gerais

1. Sabará

Minas Gerais possui muitas cidades históricas, que são marcadas pela passagem da família real portuguesa no século 19. Uma delas é Sabará, que faz parte da famosa Estrada Real, caminho aberto pela Coroa Portuguesa para levar o ouro de Minas até o Rio de Janeiro.
Lá, é possível visitar a Capela Nossa Senhora do Ó, uma das representações mais ricas doBarroco no estado, além de artesanatos como a renda turca de bicos, feita à mão pelas artesãs da região.
turismo em minas gerais
Sabará

2. Mariana
Outro destino é a cidade de Mariana, que abriga construções coloniais que serviram de residência para autoridades portuguesas, além da antiga Mina de Ouro da Passagem, desativada desde 1985. É possível explorar a mina em uma vagoneta que corre sobre os trilhos, passando por grandes galerias e um lago.
turismo em minas gerais
Mariana

3. Ouro Preto
Uma das cidades mais famosas e que não podem faltar no turismo em Minas Gerais é Ouro Preto, que já chegou a ser a capital do estado. Ela possui um vasto conjunto arquitetônico declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.
Um delas é a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, que possui 400 quilos de ouro e seis altares laterais. No subsolo, ainda abriga o Museu de Arte Sacra.
A Igreja de São Francisco de Assis é outra parada obrigatória do turismo em Minas Gerais, pois é considerada a principal obra da arquitetura colonial mineira. Projetada por Aleijadinho, levou mais de dez anos para ser pintada, e abriga o Museu Aleijadinho, também com peças de arte sacra.turismo em minas gerais
Ouro Preto
4. Congonhas
Perto de Ouro Preto fica Congonhas, onde é possível visitar o Conjunto Basílica do Senhor do Bom Jesus de Matosinhos. O local é composto por estátuas dos 12 profetas em pedra-sabão e por seis capelas que ilustram os passos da Paixão de Cristo.
Para os amantes da natureza, a cidade conta ainda com o Parque da Cachoeira, com a cachoeira Santo Antônio, animais típicos da região e espaços com quadras, piscinas, churrasqueiras, camping e lanchonete.
turismo em minas gerais
Congonhas
5. Brumadinho
A 50 quilômetros de Belo Horizonte, Brumadinho possui como maior atrativo natural e cultural oInstituto Inhotim, que mistura arte contemporânea e natureza. O museu possui mais de 500 obras, distribuídas por 22 pavilhões e áreas abertas, cercadas por jardins, lagos, montanhas e vales.
A cidade ainda conta com o Parque Estadual da Serra do Rola Moça, que oferece esportes como balonismo e voo livre.
turismo em minas gerais
Brumadinho
6. Carrancas
Para quem gosta de cachoeiras, fazer turismo em Minas Gerais é a pedida certa. Uma das regiões com maior concentração de águas em queda livre é Carrancas, que também oferece poços, grutas, escorregadores naturais, serras, trilhas e passeio a cavalo. As paisagens proporcionam a realização de atividades de aventura ou apenas a contemplação da natureza.
Carrancas. Foto: Istock, Getty Images
Para seguir viagem

Lembre-se de sempre pesquisar as opções de traslado e hospedagem com o melhor custo-benefício. Uma dica é conferir sites com reviews de hóspedes anteriores para saber se o lugar atende às suas necessidades. Durante os passeios, não esqueça também de beber bastante água e de usar protetor solar.

Pronto para curtir o turismo em Minas Gerais? Depois nos conte como foi o passeio! E aproveite para acompanhar aqui no Vivo Mais Saudável outras dicas para o seu bem estar.

Fonte:http://vivomaissaudavel.com.br/bem-estar/qualidade-de-vida/veja-6-dicas-de-turismo-em-minas-gerais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário