As couves ornamentais, perfeitas para o inverno

É no inverno que o colorido das suas folhas está mais vistoso



As couves ornamentais são vegetais muito frescos, ricos em vitaminas e minerais, fáceis de plantar, que não exigem muitos cuidados e que poderão ser um elemento decorativo perfeito no seu jardim, especialmente com a chegada do frio do inverno.

Brassica oleracea é nativa da região do Mediterrâneo e Ásia Menor e é conhecida por diversos nomes como Couve de Jardim, Couve ornamental ou Repolho ornamental. Como é muito vistosa, especialmente no inverno, é usada frequentemente em maciços agrupados. Deve plantar as suas sementes no exterior no lugar onde quer que nasçam e cresçam, desde que o solo seja suficientemente ensolarado.

A colheita pode ser feita durante quase o ano todo, embora não seja ideal fazê-lo na primavera, verão e inverno. Não requer muitos cuidados e manutenção, mas é recomendável fertilizar o solo com adubo, porque este vegetal necessita de bastante nitrogénio. A rega deve ser regular, mantendo o solo muito húmido, mas evitando o alagamento. Além disso, recomenda-se adubar com muito composto a terra na qual  se vai plantar,  já que é um vegetal que precisa de uma grande quantidade de nitrogénio.

Com uma altura entre 25 e 30cm, é uma planta, geralmente, cultivada como elemento ornamental devido à beleza das suas folhas vistosas, especialmente, no outono e inverno. E, além de ser resistente ao frio, atinge a sua  máxima grandiosidade com as temperaturas baixas que ampliam a sua cor. O que mais se destaca são as folhas da parte central que apresentam diferentes cores: grandes e onduladas, podem ter tons de vermelho, rosa, amarelo ou branco, acentuados pelas baixas temperaturas.

Mas, as couves ornamentais não são apreciadas, apenas, devido ao seu aspecto decorativo e por serem das poucas plantas adequadas para os meses frios do inverno. Também, fazem parte de muitas receitas devido ao seu alto teor de vitaminas e antioxidantes e aroma e sabor intenso.

Sem dúvida, é uma excelente escolha para trazer cor para o seu jardim, além de também poder desfrutar de legumes frescos em casa.
Fonte da Matéria:http://www.jardiland.pt/ideias/as-couves-ornamentais-perfeitas-para-o-inverno/

Nenhum comentário:

Postar um comentário