quinta-feira, 5 de maio de 2016

Minas Sangra e chora

Compartilhe:

É isso que as mineradoras fazem em Minas Gerais.
Retiram nosso minério, nossas riquezas, retiram a nossa natureza e agora estão retirando nossas preciosas vidas. 


Deixam buracos e um vazio na terra e na vida de famílias que adoecem e morrem nas mãos das mineradoras. 


Até quando ficaremos calados, assistindo a agonia de nosso Estado, em nome da ganância, do desenvolvimento e da dor?  Por 
Arnaldo Silva
----------------------------------------------------
A imagem que vemos era uma montanha e deixaram em pé o apenas o pico. É o Pico do Itabirito que está situado no município de Itabirito, Minas Gerais, e possui uma altitude de 1.586 metros. Originado de um monolito sem igual no mundo, que é formado por um único bloco de hematita compacta, com alto teor de ferro, constituindo-se numa reserva de aproximadamente 94 milhões de toneladas do minério. É um patrimônio histórico natural tombado pela Constituição do Estado de Minas Gerais, promulgada em 21 de setembro de 1989. Por isso está intacto e permanecerá, mesmo com toda destruição em redor.

5 comentários:
Faça também comentários
  1. Gente, infelizmente desde que mundo é mundo as coisas funcionam assim.acho uma tremenda hipocrisia falar que isso é feio,mais andarmos em carros,usamos eletroeletrônicos e por aí vai. Porque a degradação da natureza se transforma nos bens de consumo que muitos que se dizem indignados com essa degradação não abrem mão de ficar sem né.

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos vamos vender mais caro nosso minério.

    ResponderExcluir
  3. Minas Gerais é rico não apenas nos minério de ferro, mas em diamantes, emeraldas, alexadritas, turmalinas, águas marinhas, citrínos, amestista, cristal lodolita, cristal rutilado e por aí vai. Sem falar na quantidade de ouro, prata, niobio e outros metais nobres que são separados do minério de ferro. E essas minerados pagam uma merreca impostos apenas sobre o minério de ferro. É muito triste, é roubo descarado a nação.

    ResponderExcluir
  4. O fato e que grande parte dos recursos provenientes do minério não ficam em nosso estado muitas vezes também não ficam no Brasil! Esse desenvolvimento gera riquezas para outros países e deixa para trás grande devastação ambiental!

    ResponderExcluir