A encantadora Tiradentes

Vista parcial de Tiradentes por Wanderson Nascimento
Tiradentes é acima de tudo uma cidade encantadora, perfeita para você passear por suas ruas, visitar as lojinhas de artesanato, de doces e de outros produtos caseiros, típicos de Minas.
Casario de Tiradentes. Fotografia de César Reis
Rica em história e, ao mesmo tempo, aconchegante, a cidade é perfeita para quem quer passar dias tranquilos. As construções dos sobrados, solares e casas térreas tem a arquitetura de várias épocas do Brasil Colônia, com as ruas calçadas com pedras e paralelepípedos, onde é impossível circular com pressa.

As igrejas da cidade trazem o requinte da arte barroca, como a Matriz Sto. Antônio, um dos mais ricos exemplares do barroco brasileiro, com muito ouro e prata decorando seu altar; ou a Nossa Senhora do Rosário, a igreja mais antiga da cidade, com o altar-mor em estilo rococó, folheado a ouro.

A Maria Fumaça, que sai de São João Dei Rei, percorrendo 12 km até chegar a Tiradentes é um espetáculo à parte. Um passeio inesquecível. Funciona nas sextas, sábados, domingos e feriados.(Fotografia de Jonas Augusto)

Quadro de horários normal
Sexta
São João del-Rei: 10h, 13h e 15h30
Tiradentes: 11h, 14h e 17h
Sábado
São João del-Rei: 10h, 12h, 14h e 16h
Tiradentes: 11h, 13h, 15h e 17h
Domingo
São João del-Rei: 10h e 13h
Tiradentes: 11h e 14h

As tarifas do passeio custam R$ 60 na compra da ida e da volta, e R$ 50 apenas para a ida. Estudantes, crianças de 6 a 12 anos e adultos com mais 60 anos têm direito à meia entrada. 
(preços sujeito a alterações)
-Crianças até 05 anos no colo não pagam

(foto do ipê em Tiradentes de Eliane Torino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário