Governador Valadares entra para o Guinness Book como a maior sauna natural do mundo

Os moradores de Governador Valadares já possuem mais um novo motivo para se orgulharem da cidade: “Gevê” acaba de entrar para o Guinness Book como a maior sauna natural do mundo.

Famosa pelo belo pico Ibituruna, a cidade agora também conta o novo atrativo que promete atrair milhares de turistas à cidade. Em contato com a redação do The MG Times, Chris Rock, responsável do Guinness Book que selecionou a cidade, explicou: “há vários anos recebemos milhares de e-mails de pessoas que nos contavam sobre esse fenômeno. Sempre achamos que não passava somente mais uma cidade quente, mas quando visitamos a cidade para comprovar, ficamos surpresos. Inclusive achamos a temperatura mais alta que a maioria das saunas existentes e pensamos em colocar o recorde como ‘a única cidade que simula a temperatura solar no mundo’, mas achamos mais viável a questão da sauna mesmo“, justificou Chris
Segundo a secretaria de turismo da cidade, carros fumacê que são utilizados no combate à Dengue, serão utilizados em dias alternados expelindo essência de eucalipto, pela cidade para tornar a experiência de sauna mais real.

Fonte: http://mgtimes.com/gov-valadares-e-eleita-pelo-guinness-book-a-maior-sauna-natural-do-mundo/#sthash.0c8lAeSy.dpuf
Fotos de Fotografia de GVFlay Adventures

4 comentários:

  1. A essência de eucalipto pode causar alergia aos moradores.
    Sugiro repensar mais sobre essa ideia

    ResponderExcluir
  2. Eu por exemplo sou alérgica a essências. Não vou poder visitar a cidade. Kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Que ideia tola! Deviam era procurar um meio de ajudar a população já tão sofrida com o problema da contaminação do rio. Aí sim, fama e um lindo manancial recuperado. Iria para o Guinness como a cidade que recuperou com maior rapidez seu patrimônio maior, a água. Só acho!

    ResponderExcluir
  4. Que grande besteira!
    Com o tanto de coisas importantes para fazer, se pensar nisso!
    Aff.

    ResponderExcluir