Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Os Cânions de Capitólio

(Por Arnaldo Silva) Capitólio MG, na região Sudoeste de Minas, foi presenteada por Furnas,  com um imenso lago de água verde esmeralda. Um lugar de beleza rara e esplêndida, um mar de águas cristalinas, rodeada por paisagens impactantes, com direito a praias, passeios de barcos, escunas, chalanas e mergulhos nas águas do enorme lago que banha 33 cidades mineiras, com 1440 km2. É carinhosamente chamado de Mar de Minas. (foto acima de Pedro Beraldo)
          As águas emolduram e refletem a emolduram a beleza dos cânions, cuja altura vai de 15 a 20 metros. São espetaculares e o visual é de tirar o fôlego. 
          Pelas águas que adentram nas fendas dos cânions nos deparamos com grutas e lindas cachoeiras entre elas a da Lagoa Azul, a mais procurada do município. Essa beleza toda pode ser apreciada de barco, escuna ou chalanas, disponíveis para turistas. Além dos passeios aquáticos, Capitólio tem cenários ideias para a prática de rapel e escaladas. Um dos lugares mais procurados para esportes radicais é a Trilha do Sol, as quedas do  Grito e do Poço Dourado, lugar perfeito para banho e mergulho. (foto acima de Marcelo Santos)
          
Do alto do Morro do Chapéu se tem essa visão acima (foto acima de Marcelo Santos). São 1293 metros de subida, mas compensa pela beleza do visual dos Cânions. Dá para ver até os municípios em redor. Além das belezas naturais, é possível desfrutar de pratos à base de peixe de água doce como traíras e tilápias, nos pontos turísticos do município. A gastronomia de Capitólio é tipicamente mineira e os peixes são preparados com o melhor do tempero de Minas. O frango caipira é um dos pratos muito apreciados, bem como churrasco de peixe. (foto abaixo de Marcelo Santos)
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE CAPITÓLIO 
Distância de Belo Horizonte - 283 km - acesso pela MG-050
Atendimento ao turista: R. Dr. Avelino de Queiroz, 789, Centro. Telefone: (37) 3373-1111
Nota: Os cânions ficam no município de São José da Barra, na divisa com Capitólio, onde saem as embarcações para os passeios turísticos. Devido a cidade ser mais conhecida e receber mais turistas, os cânions passaram a ser chamados de "Cânions de Capitólio" e conhecidos por esse nome, mas na verdade, são os Cânions de São José da Barra, já que as fendas estão neste município.Mas o que importa mesmo é que são cânions de Minas Gerais. 

5 comentários:

  1. Nossa que lindeza! É um paraíso a ser conhecido e descoberto pelos turistas!!

    ResponderExcluir
  2. Se Deus quiser nas férias minha irei conhecer .

    ResponderExcluir
  3. Lugar maravilhoso. Procurem ir de segunda a sexta. Fim de semana fica lotado. Se nao tomarem uma providencia com urgencia, vao acabar com a beleza natural!!!!

    ResponderExcluir
  4. Estão jogando muito lixo, o governo federal tem que transformar isso em reserva. Se não tomar cuidado, como disse o colega acima, vão acabar com tudo.

    ResponderExcluir
  5. Não tem estrutura suficiente pra receber os turistas.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores