segunda-feira, 28 de março de 2016

Trem Ouro Preto - Mariana. Veja informações;

Conheça histórias e belas paisagens das cidades de Ouro Preto e Mariana através de um empolgante passeio a bordo da nossa locomotiva.
Histórias
De 2004 a 2006, a Vale revitalizou a antiga ferrovia construída em 1883 com 18 quilômetros de extensão, entre as cidades de Ouro Preto e Mariana, e também foi responsável pela restauração das quatro estações do percurso – Ouro Preto, Vitorino Dias, Passagem de Mariana e Mariana. Os vagões e a locomotiva foram artesanalmente reformados, conservando suas características originais. As estações de Ouro Preto e Mariana completam em 2015, respectivamente, 127 e 101 anos.
Eixo Ferroviário
Estação Ferroviária de Ouro Preto
Para que a ferrovia chegasse a Ouro Preto e Mariana, foram necessários anos de espera e prodigiosas obras de engenharia, tamanhas eram as barreiras impostas pelas condições dos terrenos e da topografia da região.A história da construção da ferrovia de Ouro Preto, iniciada em 1883, e depois do seu prolongamento até Mariana, concluído somente em 1914, assim como a história de todo o século XIX, é capítulo importante na trajetória das duas cidades.
Foi ainda, no final do século XIX, com o advento da ferrovia, que se delineou o novo rumo do desenvolvimento econômico da região, tanto em relação à industrialização quanto ao aproveitamento das suas riquezas minerais, velho sonho dos mineiros que já não podiam contar mais com o ouro.
O Trem é composto por 6 carros de passageiros, sendo 5 convencionais (240 Lugares) e 1 Panorâmico (52 Lugares) totalizando 292 lugares.
Estação de trem de Mariana MG
Entre esses vagões – que mantêm o mesmo desenho dos antigos trens, com interiores em madeira –, destaca-se o panorâmico, que permite, por meio da sua estrutura transparente, a visualização completa das belas paisagens e da cachoeira.
Trem na Estação de Ouro Preto
Embarque
Ouro Preto
Sexta-feira a domingo e feriados nacionais, das 9h às 17h
Tel: (31) 3551-7705
Praça Cesário Alvim, s/n. – Barra
Vendas de bilhetes de quarta-feira a domingo
Mariana
Sexta-feira a domingo e feriados nacionais, das 9h às 17h
Tel: (31) 3557-3844
Praça Juscelino Kubitschek, s/n. – Centro
Vendas de bilhetes de quarta-feira a domingo
O trem chegando em Ouro Preto. Fotografia de Fabinho Augusto
Calendário de Trens
Os passeios são realizados sextas, sábados, domingos e feriados nacionais. Clique aqui para verificar mensalmente preços e os horários de embarque acesse o calendário de trens.
O pagamento das passagens do Trem da Vale pode ser feito por meio de cartão de crédito ou débito. 
Descontos para embarcar no Trem Turístico Ouro Preto-Mariana
Crianças até 5 anos, no colo, não pagam. Crianças de 6 a 12 anos, adultos a partir de 60 anos e estudantes (mediante apresentação de RG e carteira de estudante dentro do prazo de validade) pagam meia-entrada. A documentação deve ser apresentada no momento da compra do bilhete.
Os naturais de Ouro Preto e Mariana, que apresentarem comprovante de residência em nome da pessoa que está solicitando o bilhete e documento de identificação com foto tem desconto.
------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:
Faça também comentários