Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

sábado, 19 de março de 2016

Santuário de Nossa Senhora das Graças em Bom Repouso

(Por Arnaldo Silva) Bom Repouso é uma típica cidade mineira, que preserva suas tradições, principalmente religiosas. Com pouco mais de 15 mil habitantes, o município do Sul de Minas está a 1410 metros de altitude, ambiente propício para a produção de morangos. O município é um dos maiores produtores dessa fruta no Brasil. Faz divisa com os municípios de Bueno Brandão, Inconfidentes, Senador Amaral, Cambuí, Estiva e Tocos do Moji. Está distante 456 km de Belo Horizonte, via BR 381. A 185 km de São Paulo, via BR 381 e a 431 km do Rio de Janeiro, via BR 116. (foto acima de Leonardo Souza - @jleonardo_souza_srs)
          Bom Repouso possui a segunda maior imagem de Nossa Senhora das Graças do Brasil, com 20 metros de altura. A imagem foi inteiramente construída em argamassa, equivale a um prédio de seis andares e se encontra a 1410 metros de altitude.
A principal rodovia é a LMG-884 com uma extensão de 19 quilômetros, ligando Bom Repouso à BR 381 em seu KM 887.
Aos pés da gigantesca imagem há um mirante onde pode-se contemplar toda a cidade e a bela paisagem montanhosa que a circunda. (na foto de Jussan Lima, peregrinos rumo ao Santuário)
          Segundo informações da Prefeitura Municipal de Bom Repouso MG, a imagem de Nossa Senhora das Graças tem 17 metros de altura mais 3 metros do alicerce da santa. Ela foi construída em 2001 e é uma das maiores imagens da santa no Brasil (em Irati, no Paraná, há uma imagem de 22 metros de altura de Nossa Senhora das Graças).
         A iniciativa veio de uma moradora da cidade, muito devota de Nossa Senhora das Graças, e a construção foi com a ajuda de toda a população e da Prefeitura Municipal com o intuito de atrair turistas para a cidade. (foto acima e abaixo de Jussan Lima)
          Ainda segundo a prefeitura, o santuário recebe em média 40.000 visitas por ano. No alicerce da imagem há uma lojinha, onde os visitantes encontram orações de Nossa Senhora das Graças com folders, santinhos, adesivos religiosos, chaveiros religiosos em geral e um pequeno espaço de fotos de pessoas que fizeram seus pedidos e promessas e foram abençoados recebendo graças da santa. Os visitantes também podem visitar a capela ao lado e deixar seus pedidos e ofertas à Nossa Senhora das Graças. 

3 comentários:

  1. Me indique por favor pousada legal p ficar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pousada Nossa Senhora das Graças
      Rua Jose messias sobrinho 37610
      TEl 35 999112938

      Excluir
  2. Horário de missa na Capela por favor.
    Obrigada

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Postagens populares

Seguidores