Conga, Bamba e Kichute:já usou?

Antigamente as opções de calçados eram poucas. Kichute, Bamba e Conga eram os mais comuns e claro, os mais populares. Não tem quem nunca usou pelo menos 1 par desses. Eu usei todos.
Kichute era a alegria da meninada que adorava jogar bola. Não era muito confortável e dava um chulé danado, mas a garotada adorava usá-lo. Dava mais tamanho e segurança, principalmente na prática de esportes.
Kichute era amarrado assim e pra jogar futebol pelada nos campinhos não tinha melhor. Pra jogar futebol de salão a gente preferia o Bamba já que as traves do kichute atrapalhavam quando estávamos na quadra pois travava demais os movimentos.
Bamba era mais "chique" que kichute. quem tinha um esnobava dizendo: "Eu sou Bamba!" Tinha gente que ia até pra festas com Bamba e dançava e rodopiava nas pistas.
Conga era mais popular e mais barato que kichute e Bamba. Quem nunca foi pra escola com Conga? O problema era o chulé viu. Ninguém aguentava. Minha mãe nem deixava a gente tirar ele dentro de casa. Tinha que tirá-lo no alpendre e lá deixá-lo.

A primeira foto é do site: www.flashback80.com.br as outras 3 foram extraídas da pesquisa do Google e estão também no blog http://blogfalae.blogspot.com.br/2015/06/top-3-calcados-dos-anos-70-e-80.html com uma matéria muito boa sobre esses 3 sapatos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário